ENTRETENIMENTO
04/12/2018 10:26 -02 | Atualizado 04/12/2018 10:36 -02

'Capitã Marvel': Por dentro do trailer da aventura solo da super-heroína

Vídeo mostra mais detalhes sobre o papel decisivo dela (e de seu gato) no desenrolar do universo Marvel pós "Vingadores: Guerra Infinita".

A atriz Brie Larson tem presença confirmada para participar da CCXP, em São Paulo, onde falará mais sobre a Capitã Marvel.
Divulgação
A atriz Brie Larson tem presença confirmada para participar da CCXP, em São Paulo, onde falará mais sobre a Capitã Marvel.

A Marvel lançou nesta terça (4) o trailer completo do filme de uma das heroínas mais ponderosas de seu universo: A Capitã Marvel. Protagonizado por Brie Larson (O Quarto de Jack), o filme estreia no Brasil no dia 7 de março de 2019.

Figura que será decisiva para o destino dos Vingadores depois das ações do vilão Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), a super-heroína nasceu nos quadrinhos em 1968.

Quem é Capitã Marvel?

A piloto da Força Aérea americana Carol Danvers se tornou a Capitã Marvel quando sobreviveu a uma explosão de uma máquina da raça alienígena kree. A radiação da explosão atingiu seu corpo e ela virou um híbrido de humana e kree, assumindo super poderes.

A personagem tem sua história muito ligada a duas franquias dentro do universo Marvel, a dos X-Men e dos Vingadores.

O gato misterioso

Reprodução trailer
Gato misterioso pode ser muito mais importante que os fãs imaginam,

O gato misterioso que aparecia quase escondido no novo pôster do filme – anunciado na segunda (3) – foi revelado no novo trailer. Segundo apontou o site americano Vulture, o bichano é Chewie, o gato de Carol Danvers. Porém, por conta de questões comerciais (Star Wars, hello!), o nome foi alterado para Goose (uma referência a Top Gun - Ases Indomáveis, já que esse é o nome do parceiro de Maverick [Tom Cruise]).

Divulgação
Primeiro cartaz oficial de 'Capitã Marvel', divulgado nesta segunda (3).

Chewie apareceu nos quadrinhos em 2006.

Ele era apenas uma gato normal, mas em um encontro da Capitã com os Guardiões da Galáxia, em 2014, ele se revelou um Flerken, uma raça alienígena com dentes e garras poderosas que assumem a forma de gatos para se manterem incógnitas em suas viagens entre dimensões. Ou seja, o pequeno Chewie/Goose, assim como sua tutora Carol Danvers, tem tudo para ser decisivo para o futuro do universo depois do cataclisma que aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita.

A Capitã entre nós

Brie Larson, que foi anunciada como intérprete da heroína na Comic-Con de San Diego em 2016, tem participação garantida na CCXP18, que começa em São Paulo nesta quinta (6), com cobertura diária do HuffPost Brasil.