COMPORTAMENTO
02/12/2018 14:33 -02 | Atualizado 02/12/2018 19:49 -02

Henrique Fogaça participa com filha de corrida no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Estrela do MasterChef Brasil esteve no evento Inclusão a Toda a Prova ao lado da filha Olívia, que tem doença rara.

Henrique Fogaça é um chef conceituado, jurado de um dos reality shows mais famosos do Brasil sobre o tema e seguido por quase 2 milhões de pessoas no Instagram.

Tamanha admiração do público não vem somente pelo carisma e pelos dotes profissionais da estrela do MasterChef Brasil, mas também pelo seu lado "paizão".

Pai de Olívia, uma menina de 12 anos que tem uma doença rara chamada epilepsia fármaco-resistente, Fogaça é um verdadeiro apaixonado pela garota e, neste domingo (2), deu mais uma prova desse imenso amor.

O chef postou em seu Instagram uma foto após participar, ao lado de Olívia, da 4ª edição da Inclusão a Toda a Prova, corrida e caminhada promovida pelo Instituto Olga Koss em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 2 de dezembro.

A doença de Olivia

A condição especial de Olívia foi descoberta por Fogaça logo no primeiro mês de vida da filha. "Ela teve de passar um mês em observação e descobrimos que era diferente".

O problema de saúde de Olívia chegou a emocionar o chef durante uma das edições do reality transmitido pela Band.

"Se você não consegue cozinhar pra gente, pense nos seus filhos. Faça o melhor. Minha grande frustração é não poder cozinhar pra minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente o gosto [da comida]. Deve sentir, mas não se comunica", disse, em edição do programa que foi ao ar em 2015.

Hoje, segundo entrevista recente do Chef, Olívia está bem melhor. "Está mais atenta, esperta e sem convulsões", comemorou.

Ofensas e Justiça

A condição especial da filha já fez com que o famoso chef processasse um seguidor nas redes sociais. Quando Olívia completou 8 anos, Fogaça, como costumeiramente faz, postou uma homenagem à criança nas redes sociais, e viu a menina ser ofendida por um internauta.

O chef conseguiu identificar o ID do usuário e buscou as medidas cabíveis na Justiça, comemorando o sucesso da empreitada tão logo saiu a determinação sobre a indenização. "A Justiça tarda, mas não falha", postou, à época.

Bom dia😊🙏🏼 "A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA " Dia 10/11/2014 Minha filha Olivia completava 8 anos de idade, eu postei essa foto para parabeniza la. Nesse mesmo dia estava passando um episodio do Masterchef em que os participantes iriam cozinhar caranguejos. Quando olhei as mensagens havia um comentário de "Paco suesa" um perfil fake que era usado para ofender as pessoas na internet. Eu rapidamente consegui ir atras do perfil e descobri q o dono covarde desse perfil era ANDRÉ FRANCISCO GARCIA DE ASSIS que sabendo do meu conhecimento se excluiu de tudo q tinha na internet , mas ELE não conseguiu se safar , fiz um boletim de ocorrência e agora depois de 4 anos a justiça sera feita pelos dizeres que ELE escreveu se referindo a Olivia "GOSTA DE TRANSFORMAR SERES INFERIORES EM FEZES ? GOSTA DE FERVER ANIMAIS VIVOS? ESFOLA ESSA AI QUE TEM MENOS CAPACIDADE MENTAL QUE PORCOS , FERVE ESSA AI QUE NÃO CONSEGUE SE VIRAR SOZINHA DIFERENTEMENTE DOS CARANGUEJOS " Passaram 4 anos e agora ele vai ser julgado , Esta na mão de Deus e que a justiça seja feita #chegadeimpunidade #nãoaoracismo #nãoaintolerância #nãoaopreconceito #nãoaoódio "O OBJETIVO DESSA POSTAGEM É INCENTIVAR AS PESSOAS PARA NÃO SE CALAREM DIANTE DE SITUAÇÕES COMO ESSA DESCRITA "A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA"

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em