NOTÍCIAS
01/12/2018 08:48 -02 | Atualizado 01/12/2018 11:11 -02

Mais de 70% dos voos em Congonhas estão cancelados ou atrasados neste sábado

Mau tempo atrapalhou operações de pouso e decolagem em aeroporto.

O aeroporto de Congonhas está operando por instrumentos na manhã deste sábado (1º).
Diego Iraheta/HuffPost Brasil
O aeroporto de Congonhas está operando por instrumentos na manhã deste sábado (1º).

Milhares de passageiros enfrentam uma manhã de caos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo neste sábado (1º). Por causa do mau tempo, o terminal está operando por instrumentos. Até às 11h da manhã, mais de 80% dos voos haviam sido cancelados ou estavam atrasados.

Dos 89 voos programados, 57 atrasaram e 15 foram cancelados. Confira a situação atualizada dos voos aqui.

Ao HuffPost, a assessoria da Infraero, responsável por Congonhas, explicou as restrições para voar sob condições meteorológicas ruins. Apenas pilotos habilitados e aeronaves homologadas para operações por instrumentos são autorizados — o que reduz de forma significativa o número de voos possíveis.

Com os atrasos e cancelamentos, os passageiros formam filas tanto nos balcões de check-in das operadoras aéreas quanto em guichês abertos na área de embarque. Atendentes tentam tirar dúvidas dos clientes, que buscam remarcar suas passagens.

Em alguns casos, a alternativa oferecida pelos funcionários das companhias aéreas é viagem pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ou também voos noturnos para os respectivos destinos.

Diego Iraheta/HuffPost Brasil
Passageiros da Latam formam filas para tentar remarcar voos neste sábado (1º).

Como a malha aérea precisará ser reajustada por conta dos voos atrasados e cancelados, a Infraero orienta os passageiros que viajarão neste sábado a procurar sua companhia aérea.

Só a empresa pode informar se os itinerários previstos para hoje terão que ser reprogramados.