ENTRETENIMENTO
30/11/2018 19:14 -02 | Atualizado 30/11/2018 19:20 -02

YouTube transmitirá ao vivo festival com show de Beyoncé e Jay-Z

Evento que comemora o centenário de Nelson Mandela, Global Citizen Festival: Mandela 100 será realizado neste domingo (1º).

Beyoncé e Jay-Z são as atrações principais do 'Global Citizen Festival: Mandela 100'
Kevin Mazur via Getty Images
Beyoncé e Jay-Z são as atrações principais do 'Global Citizen Festival: Mandela 100'

O centenário de Nelson Mandela será comemorado no Global Citizen Festival: Mandela 100, festival que será realizado neste domingo (1º) em Johanesburgo, na África do Sul.

A atração principal será o show de Jay-Z e Beyoncé - que nesta compartilhou uma tocante carta aberta recordando seu contato com o líder sul-africano, morto em 2013.

O Youtube fará uma transmissão ao vivo do evento, a partir das 10h (horário de Brasília), no canal oficial do Global Citizen Festival(veja o player abaixo).

Além de Queen Bey e seu marido, o festival contará com shows de Black Coffee, Cassper Nyovest, D'banj, Ed Sheeran, Eddie Vedder, Femi Kuti, Kacey Musgraves, Pharrell Williams & Chris Martin, Sho Madjozi, Tiwa Savage, Usher e Wizkid.

Líderes mundias também devem compor o palco do evento que celebrará a trajetória inspiradora do ganhador do Nobel da Paz que teve atuação fundamental para o fim do apartheid, regime racista que arruinou a vida da população negra na África do Sul entre 1948 a 1993.

Trevor Noa apresentará o festival, que contará ainda com a presença de Naomi Campbell, Dave Chappelle, Danai Gurira, Sir Bob Geldof, Gayle King, Bonang Matheba, Nomzamo Mbatha, Tyler Perry e Andele Mdoda. Oprah Winfrey fará um discurso especial, ressaltando o legado de Mandela.

O Global Citizen foi criado em 2012 pela Global Poverty Project - organização internacional que trabalha pela erradicação da extrema pobreza no mundo.

Neste ano, em parceria com a House of Mandela, o evento realizou diversos eventos globais para homenagear o líder sul-africano e também pressionar os líderes mundiais a assumirem compromissos em torno das questões associadas à extrema pobreza.

O resultado dessas ações foi a entrega de ingressos gratuitos para o Global Citizen Festival: Mandela 100.