COMPORTAMENTO
03/12/2018 07:04 -02 | Atualizado 03/12/2018 07:04 -02

Férias: Hotel mais isolado do mundo fica na Groenlândia

O Guest House fica em uma pequena cidade de 450 habitantes, a impronunciável Ittoqqortoormiit.

Você precisa pegar 2 aviões, 1 helicóptero e encarar mais alguns quilômetros acidentados em um quadriciclo para chegar a Ittoqqortoormiit.
Divulgação
Você precisa pegar 2 aviões, 1 helicóptero e encarar mais alguns quilômetros acidentados em um quadriciclo para chegar a Ittoqqortoormiit.

Uma praia em algum canto do Nordeste brasileiro? Um outlet para se acabar de fazer compras na Flórida? Uma vila medieval na Europa? Para algumas pessoas esses podem ser destinos muito "comuns" para suas férias.

É o seu caso?

Então Ittoqqortoormiit foi feita para você!

Divulgação
A pequena e aconchegante, porém nada calorosa, Ittoqqotoormiit.

É nessa pequena cidade em uma ilha na Groenlândia que fica o Guest House, o hotel mais remoto do mundo.

Atividades urbanas realmente não são o forte desse pequeno município de 450 habitantes fundado por esquimós em 1925. Mas a natureza...

Tudo bem que para chegar até lá você precisa pegar 2 aviões, 1 helicóptero e encarar mais alguns quilômetros acidentados em um quadriciclo, mas Ittoqqortoormiit é, entre outras coisas, a porta de entrada para o maior parque nacional do planeta, o Parque Nacional do Nordeste da Groenlândia.

Isso sem falar que é um dos melhores locais que você pode encontrar para ver a aurora boreal.

Divulgação
Um dos fenômenos naturais mais impressionantes da Terra, a Aurora Boreal é uma das grandes atrações de Ittoqqortoormiit.

Segundo informações do Hoteis.com, as buscas por Groenlândia dispararam 50% de janeiro a setembro deste ano. Os destinos "fora do comum" também foram tendência neste ano: a procura por eles cresceu quase 20% no buscador de hotéis, em comparação a 2017.

Entre no clima de Ittoqqortoormiit

A melhor época do ano para visitar a ilha é na primavera, quando a temperatura está mais "gostosinha", com uma média de -20 a 0°C. Mas em dias de sol podem acontecer picos de calor de até 9ºC! Clima perfeito para uma volta de caiaque no maior e mais largo sistema de fiordes do mundo, o Scoresby Sound.

Já está imaginando o seu Instagram bombando?

Divulgação
Talvez você dê sorte e pegue um "calorão de 9ºC.

Longe das multidões, perto do coração

Uma das coisas mais chatas em destinos de férias é enfrentar filas de turistas para tudo que você vai fazer. Pois esse não é, nem de longe, um problema em Ittoqqortoormiit.

Você vai conviver muito mais com ursos polares, morsas e bois almiscarados do que pessoas, já que o vizinho mais próximo, uma unidade militar dinamarquesa, fica a 428 quilômetros de distância.

No entanto, se até a minúscula população da cidade já te incomoda, que tal dar um pulinho na Gunnbjørn Fjeld, a maior montanha do Ártico? Com aproximadamente 3.694 metros, o local consegue ser ainda mais isolado que o destino de férias mais remoto do mundo.