ENTRETENIMENTO
30/11/2018 15:01 -02 | Atualizado 30/11/2018 15:04 -02

Documentário sobre Henfil ganha pré-estreia no Dia Mundial de Combate à Aids

Primeiras sessões do filme que conta a história do cartunista brasileiro ocorrem neste sábado (1º) em SP, Rio, BH, Brasília e Teresina, no Piauí.

Filme traz depoimentos de outros grandes cartunistas, além de animações realizadas com os desenhos de Henfil e imagens inéditas feitas por ele.
Divulgação
Filme traz depoimentos de outros grandes cartunistas, além de animações realizadas com os desenhos de Henfil e imagens inéditas feitas por ele.

Henfil, documentário sobre um dos mais importantes cartunistas brasileiros, morto de decorrência da Aids em 1988, ganha sessões de pré-estreia neste sábado (1), data que marca o Dia Mundial de Combate à Aids.

Segundo o site G1, o filme traz depoimentos de outros cartunistas influentes no Brasil, como Ziraldo e Jaguar, além de animações realizadas com os desenhos de Henfil e imagens inéditas do artista e de sua família, incluindo seu irmão, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que era hemofílico como Henfil e também morreu em decorrência da Aids, em 1997.

A diretora, Angela Zoé, também é produtora de Betinho - A Esperança Equilibrista, documentário sobre Betinho lançado em 2015.

De acordo com o site Tela Viva, as sessões de pré-estréia acontecem em São Paulo (Espaço Itaú de Cinema, às 19h), Rio de Janeiro (Espaço Itaú de Cinema, às 21h30), Belo Horizonte (Usiminas Cinema Belas Artes, às 21h), Brasília (Espaço Itaú de Cinema, às 21h) e Teresina (Cinemas Teresina, às 11h).

Veja aqui o trailer do documentário:

Henfil estreia em salas em todo o Brasil no próximo dia 6 de dezembro.