ENTRETENIMENTO
30/11/2018 10:38 -02 | Atualizado 30/11/2018 10:49 -02

'Demolidor' é cancelada pela Netflix

Série foi a primeira nascida da parceria entre o serviço de streaming e a Marvel.

O ator Charlie Cox é quem dava vida ao protagonista Matt Murdock na série.
Divulgação
O ator Charlie Cox é quem dava vida ao protagonista Matt Murdock na série.

A série Demolidor foi cancelada pela Netflix. Em comunicado divulgado pela site da revista Variety, o serviço de streaming confirmou nesta quarta quinta-feira (29), que o seriado do herói da Marvel chegou ao fim na recém-lançada (e elogiada) terceira temporada.

"'Demolidor' não vai retornar para uma quarta temporada na Netflix. Estamos muito orgulhosos da última temporada e embora seja doloroso para os fãs, achamos melhor encerrar a história com uma nota alta", diz o comunicado enviado por uma representante da plataforma.

O serviço de streaming também agradeceu pelo trabalho do ator Charlie Cox. "Somos gratos ao showrunner Erik Oleson, os roteiristas, a equipe e o elenco, incluindo Charlie Cox como Demolidor, e agradecemos os fãs que nos deram suporte ao longo dos anos."

Para alegria dos fãs, a Netflix garantiu que as três temporadas lançados permanecerão no catálogo pelos próximos anos e afirmou que o futuro do personagem está aberto. "O Demolidor pode continuar vivo em futuros projetos para a Marvel", finaliza o texto.

Demolidor foi lançada em 2015 e foi a primeira série oriunda da parceria entre a Marvel e Netflix. O anúncio de seu cancelamento vem após a interrupção de Luke Cage e Punho de Ferro. Os Defensores não foi cancelada oficialmente, mas a página da produção nas redes sociais foi totalmente reconfigurada. Agora na lista de séries dessa parceria restam apenas O Justiceiro e Jessica Jones.

Em agosto passado, a Disney, que é dona da Marvel, anunciou que pretende lançar no final de 2019 seu próprio serviço de streaming, batizado de Disney +. Para a plataforma já foram confirmadas séries dos personagens Loki, Feiticeira Escarlate, além de Falcão e Soldado Invernal.