ENTRETENIMENTO
27/11/2018 11:29 -02 | Atualizado 27/11/2018 12:09 -02

'Neon Genesis Evangelion': Clássico da animação japonesa chega à Netflix em 2019

Além dos 26 episódios do anime, serviço de sgtreming disponibilizará aos filmes 'The End of Evangelion' e 'Evangelion: Death (True)2'.

'Evangelion' estreia na Netflix durante a primavera do hemisfério norte.
Divulgação
'Evangelion' estreia na Netflix durante a primavera do hemisfério norte.

"Um dos animes mais adorados, influentes e aclamados de todos os tempos vai estrear online em 2019." É assim que a Netflix anuncia a chegada de Neon Genesis Evangelion em seu catálogo global.

Além dos 26 episódios originais do anime, os filmes The End of Evangelion e Evangelion: Death (True)2 também serão disponibilizados com exclusividade pelo serviço de streaming entre março e junho do ano que vem (período que compreende a primavera no hemisfério norte).

A novidade vem em boa hora, já que a clássica série animada japonesa repleta de robôs gigantes nunca esteve disponível em serviços de streaming.

Assista ao vídeo abaixo com o anúncio da novidade:

Publicada originalmente no Japão em 1994, Neon Genesis Religion é um mangá ambientado em um universo pós-apocalíptico que ganhou uma adaptação animada de 26 episódios produzida pelos estúdios Gainax e Tatsunoko e dirigida por Hideaki Anno.

O anime foi exibido pela primeira vez na TV japonesa entre 1995 e 1996.

O mangá também deu origem ao filme End of Evangelion, lançado em 1997. E, mais recentemente, inspirou uma série de longas-metragens intitulada Rebuild of Evangelion, que tem um quarto filme ainda inédito.

No Brasil, o mangá Neon Genesis Evangelion foi publicado inicialmente pela editora Conrad e depois pela JBC. Já o anime foi exibido pela Locomotion e, posteriormente, pelo canal Animax.

Já estamos em contagem regressiva.