COMPORTAMENTO
27/11/2018 04:00 -02

Como funcionam e por que usar os vasos autoirrigáveis

Tentou montar uma hortinha em casa, mas não conseguiu se comprometer com a rotina de regar as plantas? Há solução simples pra isso.

Os vasos autoirrigáveis vão te ajudar a deixar as plantas mais saudáveis.
Reprodução/Raiz Vasos
Os vasos autoirrigáveis vão te ajudar a deixar as plantas mais saudáveis.

Você até tentou montar uma hortinha em casa, mas não conseguiu se comprometer com a rotina de regar as plantas. O resultado? Em poucos dias, todas as mudas acabaram morrendo.

Consegue se identificar com a cena? Então talvez você precise de uma ajudinha. Quem conhece de jardinagem e hortas já ouviu falar dos vasos autoirrigáveis.

Esses vasos possuem um sistema de reservatórios de água e cordas que funcionam como uma espécie de raiz artificial. Os cordões entram em contato com o reservatório e levam a água até a terra.

Com o reservatório de água, o cultivo de sua horta se torna mais fácil. Basta trocar a água do reservatório e as plantas "sugam" apenas a água necessária, sem correr o risco de faltar ou acumular água na raiz.

Outro detalhe importante: na hora de escolher o seu vaso autoirrigável, procure aqueles em que o reservatório fique completamente fechado. Assim, você não corre o risco de manter água parada e nem permite o acesso de mosquitos que transmitem doenças, como a dengue.

Sua plantinha e sua casa agradecem.