ENTRETENIMENTO
26/11/2018 11:32 -02 | Atualizado 26/11/2018 11:45 -02

Festa do Livro da USP reúne 230 editoras e títulos com (no mínimo) 50% de desconto

20ª edição do evento será realizada nos próximos dias 28, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro.

A fim de aproximar o público de fora da universidade, último dia da Festa do Livro da USP será realizada em um sábado.
Divulgação
A fim de aproximar o público de fora da universidade, último dia da Festa do Livro da USP será realizada em um sábado.

A Festa do Livro da USP chega à sua 20ª edição neste mês de novembro, reunindo 230 editoras, que devem oferecer títulos com, no mínimo, 50% de desconto. Organizada pela Edusp (Editora da Universidade de São Paulo), o evento ocorre nos dias 28, 29, 30 de novembro, das 9h às 21h, e 1º de dezembro, das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

Diferentemente das edições passadas, em 2018 o último dia da festa será realizado em um sábado a fim de público de fora da universidade também possa aproveitar os descontos especiais do evento, realizado anualmente na Av. Prof. Mello Moraes, travessa C, na Cidade Universitária, em São Paulo.

"A proposta, de início, era aproximar as editoras da Universidade: ter em seus catálogos livros que fossem parte das bibliografias dos cursos da USP era um dos principais critérios para convidá-las. Vem daí a escolha por chamá-la 'festa'", explica a jornalista Sofia Calabria no site oficial do evento.

"Sem deixar de lado esse intuito acadêmico, a Festa foi ganhando mais notoriedade e, com isso, editoras com outros perfis passaram a participar, como as dedicadas a gêneros ficcionais e ao público infantojuvenil."

Entre as editoras que participarão do evento estão: Aleph, Boitempo, Cobogó, Darkside, Contexto, Companhia das Letras, Editora 34, Estação Liberdade, Gente, Globo, HaperCollins, Hedra, Iluminuras, Intrínseca, L&PM, Lote 42, Martins Fontes, Morro Branco, Nós, Paulinas, Planeta, Ubu, Vozes e Zahar.

Algumas dessas editoras disponibilizaram listas com a descrição dos títulos que oferecerão com descontos especiais no evento. Para conhecê-las, basta acessar o site da Festa do Livro da USP.

SERVIÇO:

20ª Festa do Livro da USP

Datas: 28, 29 e 30 de novembro, das 9h às 21h / 1º de dezembro, das 9h às 19h

Local: Av. Prof. Mello Moraes, travessa C

Cidade Universitária - São Paulo - SP

Entrada gratuita