ENTRETENIMENTO
22/11/2018 11:30 -02 | Atualizado 22/11/2018 13:12 -02

Marco Pigossi é destaque no trailer de 'Tidelands', 1ª série australiana da Netflix

Produção estreia na plataforma de streaming em 14 de dezembro.

Trama em vila de pescadores mistura gêneros policial e sobrenatural.
Divulgação
Trama em vila de pescadores mistura gêneros policial e sobrenatural.

A Netflix liberou o primeiro trailer completo de Tidelands, sua primeira série original na Austrália, que traz no elenco o brasileiro Marco Pigossi. A produção acompanha a jovem Cal McTeer (Charlotte Best) em seu retorno à terra natal, uma pequena vila de pescadores, depois de passar uma década na cadeia.

Nessa região cheia de segredos, o corpo de um pescador local é encontrado na praia, expondo uma rede de tráfico de drogas. Enquanto tenta compreender o novo contexto à sua volta, a protagonista se aproxima de uma estranha comunidade formada por seres metade humanos e metade "sereios", atraentes e perigosos - os chamados de tidelanders.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Pigossi contou que seu personagem Dylan é, como outros da história, filho de siren [ninfa], também metade humana. "Elas seduzem os pescadores, engravidam e largam essas criaturas na costa, nas pedras. Então, teoricamente ele é filho de pescador brasileiro, mas a gente não específica de onde eles vêm", explicou.

Veja no player abaixo a prévia divulgada pela Netflix:

Marco Pigossi foi contratado pela Netflix em junho deste ano, após o término (e não renovação) de seu contrato com a TV Globo. Após as gravações do novo trabalho, em julho, o ator comemorou no Twitter a "missão cumprida". "Foram quatro meses nesse país tão interessante e tão longe de casa", escreveu.

Além de Tidelands, o contrato prevê com o serviço de streaming prevê a participação do ator em uma segunda série: Cidades Invisíveis, do diretor Carlos Saldanha (Rio), que contará a história de um submundo habitado por criaturas míticas oriundas do folclore brasileiro.

A primeira temporada de Tidelands estreia na Netflixem 14 de dezembro.