NOTÍCIAS
21/11/2018 23:36 -02 | Atualizado 21/11/2018 23:41 -02

Flamengo ganha do Grêmio no Maracanã e adia festa do título do Palmeiras

Resultado no Rio impediu conquista antecipada da taça de campeão brasileiro por parte do time paulista.

Bruna Prado via Getty Images
Flamenguistas comemoram gol de Uribe, que manteve time vivo na briga pelo título brasileiro.

Ainda não foi nesta quarta-feira (21) que a torcida do Palmeiras soltou o grito de "campeão" da garganta. Apesar de ter goleado o América-MG por 4 a 0 no Allianz Parque e de o Internacional ter sido derrotado pelo Atlético-MG – 2 a 1 em Porto Alegre -, a vitória do Flamengo sobre o Grêmio (2 a 0) no Maracanã, adiou a festa por mais uma rodada.

Os resultados deixaram a classificação do Campeonato Brasileiro 2018 com o Palmeiras ainda sossegado na liderança, com 74 pontos, 5 à frente do Flamengo, que foi a 69. O Internacional, com 65, se despediu da briga a duas rodadas do término da competição.

A próxima chance de sacramentar a taça será já neste fim de semana, mas longe de seus torcedores. O Palmeiras vai a São Januário, no Rio de Janeiro, encarar o Vasco da Gama e, se vencer, confirma a taça independentemente do resultado do Flamengo diante do Cruzeiro, no Mineirão.

O Alviverde pode até ser campeão com uma derrota para os vascaínos, desde que o Flamengo não vença os mineiros em Belo Horizonte. Os dois duelos estão marcados para as 17 horas de domingo (25).

Tropeço do Inter deixou caminho aberto

Bruna Prado via Getty Images
Inter, de Patrick, perdeu do Atlético-MG e se despediu da luta pelo título.

A rodada começou do jeito que o torcedor palmeirense sonhava. Nos arredores do Allianz Parque, os televisores estavam ligados na partida entre Internacional e Atlético-MG, que teve início as 19h30 e terminou antes mesmo de a bola rolar no Allianz Parque.

Mesmo precisando da vitória para garantir matematicamente a presença na fase de grupos da próxima Libertadores da América e, de quebra, seguir com chances matemáticas de sonhar com a taça de campeão brasileiro, o Internacional foi irreconhecível.

Apresentando um futebol abaixo da média, o time gaúcho foi dominado pelo Atlético-MG e acabou derrotado por 2 a 1, com um gol já nos acréscimos do segundo tempo. Foi a primeira derrota do Inter em seus domínios em todo o Brasileirão 2018.

Getty Editorial
Zagueiro Luan abriu caminho para goleada do Palmeiras, mas título ainda não chegou.

Cientes do tropeço de um dos rivais, mais de 40 mil torcedores do Palmeiras empurraram o time para cima do América-MG e comemoraram muito a vitória por 4 a 0 (gols de Luan, Willian, Dudu e Deyverson), mas a notícia de que o Flamengo venceu o Grêmio no Maracanã por 2 a 0 adiou, pelo menos por mais 4 dias, uma festa que certamente acontecerá para a equipe alviverde.