ENTRETENIMENTO
19/11/2018 12:12 -02 | Atualizado 19/11/2018 13:54 -02

'Chaves' vai virar musical no Brasil

Ainda sem data de estreia definida, produção deve retratar também a história do comediante Roberto Gómez Bolaños.

Desde janeiro deste ano, canal Multishow exibe episódios inéditos da série de humor.
Divulgação/Multishow
Desde janeiro deste ano, canal Multishow exibe episódios inéditos da série de humor.

Os fãs de Chaves podem comemorar: o seriado mexicano vai virar musical no Brasil. Quem está por trás do projeto é a atriz e produtora Adriana Del Claro, que já atuou na novela Carrossel, do SBT, e produziu o musical do folhetim.

A ideia do projeto é mostrar a trajetória do comediante Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do personagem Chaves, além de levar para o palco histórias clássicas e novas da série de humor.

Zé Henrique de Paula assinará a direção e Fernanda Maia o roteiro. Ainda sem data de estreia definida, o musical também vai contar com a curadoria do Fórum Chaves, maior comunidade de fãs da série no Brasil.

Adriana contou ao site Uol que pretende viajar até o México para negociar itens pessoais de Bolaños, como manuscritos e figurinos originais, a fim de montar uma exposição paralela ao musical.

"A ideia é trazer coisas que Bolaños e do universo Chaves que nunca ninguém viu. Vamos fazer um tributo. Quero homenagear Chaves como o Chaplin latino", afirmou.

Além da data de estreia, ainda não há informações sobre elenco e título oficial do musical.

Chaves é exibido no Brasil há mais de 30 anos.

A série foi exibida originalmente no México de 1971 até 1980. A estreia no SBT ocorreu em 1984. E desde janeiro de 2018, os espectadores do canal Multishow, do Grupo Globo, acompanham semanalmente episódios inéditos.