ENTRETENIMENTO
18/11/2018 12:45 -02 | Atualizado 18/11/2018 12:49 -02

Universo The Walking Dead: Muito além da série que é sucesso nas telinhas

Franquia originária nos quadrinhos tem ramificações que muitos fãs ainda desconhecem.

Divulgação
Universo de The Walking Dead vai muito além da série.

Rick Grimes se despediu de The Walking Dead no 5º episódio da 9ª temporada, mas, segundo os produtores da série de TV, continuará vivo no "Universo TWD". Mas, afinal de contas, o que é o tal "universo" que os showrunners da série tanto falam? É isso que explicaremos a seguir.

O Universo The Walking Dead não se resume somente à série que está em sua 9ª temporada e novamente em alta não apenas nos Estados Unidos, mas também em território brasileiro. Há muitos outros atrativos que alguns fãs talvez desconheçam. E, segundo os produtores da série, muita coisa nova ainda está por vir.

Vamos conhecer um pouco mais do que já existe (e ficar por dentro do que está por vir) no consagrado Universo The Walking Dead.

Séries interligadas

Divulgação
Fear The Walking Dead é um dos mundos paralelos do Universo TWD.

As dúvidas sobre o que poderia ter originado a invasão dos mortos-vivos, os famosos "walkers", jamais foram explicadas em The Walking Dead, e quem acompanha a série desde o início segue buscando respostas.

Algumas delas podem ser encontradas em uma série que faz parte do propalado Universo TWD, mas que no Brasil passa somente no canal por assinatura AMC. Trata-se de Fear The Walking Dead.

A série, inclusive, já fez alguns crossovers com TWD, o último deles envolvendo Morgan, amigo de Rick e também do Rei Ezequiel. Ele deixou The Walking Dead para virar uma das atrações do show da AMC.

Quadrinhos, a origem

Divulgação
Histórias em quadrinhos deram origem à franquia de sucesso.

Os fãs que realmente conhecem a história de The Walking Dead são aqueles que acompanham a série desde outubro de 2003, data em que os quadrinhos (HQs) criados pelo escritor Robert Kirkman e pelo desenhista Tony Moore chegaram às bancas dos Estados Unidos pela Image Comics.

Tony Moore foi substituído por Charlie Adlard a partir da 7ª edição da história protagonizada pelo policial Rick Grimes, mas a excelência e o padrão se mantiveram intactos, acumulando fãs a cada mês, até a adaptação para a TV se tornar realidade.

Apesar de algumas discrepâncias nos fatos e em algumas personagens, como por exemplo Darryl, protagonista da série de TV e que nos quadrinhos jamais existiu, a história nos HQs segue seu rumo de sucesso ampliando o Universo TWD.

Filmes, o futuro

Divulgação
Produtores confirmaram 3 filmes com Rick Grimes como protagonista.

Está com saudade de Rick Grimes? Não fique triste. O policial que se despediu recentemente da série logo estará de volta como protagonista não em 1, mas em 3 filmes produzidos especialmente para a TV para dar novos rumos ao Universo The Walking Dead.

Scott Gimple, showrunner da série, revelou que muitas novidades estão reservadas para a trilogia de longas-metragens e que elas certamente impactarão o destino de personagens que ainda estão na série de TV.

"Esses filmes serão uma grande evolução do que nós temos feito na telinha, com as caraterísticas e dimensões de um longa. Estamos continuando com a expansão da história de Rick Grimes, mas muito mais está a caminho, incluindo novos mundos de The Walking Dead e também caras conhecidas do passado da série", contou Gimple.

Intérprete de Rick Grimes, Andrew Lincoln também não escondeu a ansiedade em seguir trabalhando no Universo TWD, mesmo que em uma frente completamente diferente da que trilhou nessas 9 temporadas.

"Eu gosto da ideia de contarmos uma grande história, com uma visão mais ampla. E eu sempre tive interesse no que acontecia por aí afora. Suponho que tocar nesses pontos com uma história feita para mim é uma proposta muito excitante."

Talk show exclusivo para os fãs da série

Divulgação
Talk-show é um dos grandes sucessos interligados com TWD.

Quem se irrita ao se deparar com spoilers dos episódios de TWD não pode, de forma alguma, ter contato com um talk show que no Brasil vai ao ar pelo canal Fox Premim e tem um nome bastante interessante: Talking Dead.

Apresentada por Chris Hardwick, a atração vai ao ar logo após o encerramento de cada novo episódio de TWD e, quando uma morte traumática ocorre, recebe em seus estúdios justamente o ator que se despediu do show.

A exceção foi justamente Rick Grimes, ou melhor, Andrew Lincoln. Ou quase. O ator recebeu em Londres um representante de Talking Dead e concedeu uma entrevista exclusiva e bastante emocionante.

O talk show, na verdade, não faz parte do Universo The Walking Dead, mas, sem dúvida, é um atrativo a mais para quem não consegue passar uma semana longe dos grunhidos dos walkers e das mortes cada vez mais chocantes a que tanto nos acostumamos nos últimos 9 anos.