ENTRETENIMENTO
14/11/2018 08:00 -02 | Atualizado 14/11/2018 16:17 -02

Rock in Rio 2019: Tudo o que você precisa saber sobre o festival

Shows acontecem em duas rodadas: nos dias 27, 28 e 29 de setembro e em 3, 4, 5 e 6 de outubro.

P!nk, Seal e Anitta estão entre os destaques já anunciados do evento.
Montagem/Reprodução/Instagram
P!nk, Seal e Anitta estão entre os destaques já anunciados do evento.

A próxima edição do Rock in Rio ocorre somente em setembro de 2019, mas a movimentação do público em torno do festival já é expressiva.

No início da semana, o primeiro lote do Rock in Rio Card — espécie de ingresso antecipado disponibilizado antes mesmo do anúncio da escalação completa do evento — foi vendido em poucas horas.

O preços variavam entre R$ 247,50 (meia-entrada) e R$ 495 (inteira).

Quem não conseguiu garantir seu ingresso antecipadamente vai ter que esperar o início oficial das vendas, que deve ocorrer também em 2019, ainda sem data definida.

Por enquanto, apenas 12 artistas e bandas foram anunciados. São eles: Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, P!nk, The Black Eyed Peas, Anitta, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura e Seal.

Cantor com mais de 30 anos de carreira, 4 Grammys e mais de 30 milhões de discos vendidos, Seal é, até o momento, a primeira atração anunciada para o palco Sunset (veja abaixo a escalação por dia).

O britânico, que é mais conhecido pelos hits Kiss From a Rose e Crazy, já se apresentou no Rock in Rio em 2015, no Palco Mundo - o maior do evento.

Em abril passado, Roberto Medina divulgou uma novidade que foi recebida com estranhamento pelo público: o Espaço Favela. Feito em parceira Viva Rio, o Sebrae e a CUFA (Central Única das Favelas), o projeto pretende combinar economia criativa, música e cultura oriundas das favelas do Rio.

Com uma cenografia que imita o visual das comunidades carioca, o Espaço Favela deve reunir empreendedores e pequenos negócios, além de shows de 260 artistas de diferentes gêneros e estilos.

Até o momento, a programação do palco do Espaço Favela é composta por shows da cantora Tuany Zanini, que tem trabalho inspirado em Elis Regina e prepara um EP autoral; do pianista Jonathan Ferr, que combina em seu trabalho jazz, neo soul e música eletrônica; e performances Cidinho & Doca, Canto Cego e do grupo de teatro Nós do Morro.

"Estamos fazendo uma curadoria de peso nas favela, conteúdos genuínos de muita qualidade, e evidenciando o potencial incrível das comunidades para estarem conosco na Cidade do Rock", afirmoue Medina ao UOL.

Veja as atrações do Rock in Rio 2019 já anunciadas:

27 de setembro — Palco Sunset: Seal

4 de outubro — Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura

5 de outubro — P!nk, The Black Eyed Peas e Anitta

6 de outubro — Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso