ENTRETENIMENTO
14/11/2018 04:32 -02 | Atualizado 14/11/2018 09:03 -02

Com lançamento de jogo e anúncio de filme, Pikachu é o astro do momento

O mais famoso dos monstrinhos Pokemon é estrela de game do Nintendo Switch e surpreende em trailer de "Pokémon: Detetive Pikachu".

Pikachu estrela game do Nintendo Switch e filme em que ganha a voz do ator Ryan Reynolds.
Montagem/Divulgação
Pikachu estrela game do Nintendo Switch e filme em que ganha a voz do ator Ryan Reynolds.

O destaque da semana no mundo não é nenhum galã que acaba de ser aclamado como o homem mais sexy do mundo ou uma diva pop que lançou seu novo hit em plataformas de streaming, mas sim um bichinho amarelo, gordinho e que só fala "pika pika". Sim, Pikachu, o mais famoso dos Pokémons, é o assunto do momento.

Isso porque, além do aguardado lançamento dos games Pokémon: Let's Go Pikachu e Pokémon: Let's Go Eevee, Pikachu surpreendeu seus fãs falando como um humano no trailer do inesperado Pokémon: Detetive Pikachu.

Dirigido por Rob Letterman (Goosebumps, Monsters vs. Aliens e O Espanta Tubarões), o filme que mistura personagens de carne e osso e criaturas digitais coloca Ryan Reynolds (Deadpool) na pele do fofinho e elétrico Pikachu.

Assistindo ao trailer, vemos Justice Smith como Tim Goodman, um frustrado treinador de Pokémon que, em um belo dia, recebe a visita de Pikachu. O bichinho então se surpreende ao perceber que Tim entende tudo que ele está falando fora o característico "pika pika". A partir daí, o Pikachu - em uma versão bem diferente da que seus fãs estão acostumados - oferece ajuda a Tim na busca por seu pai desaparecido.

Veja o trailer Pokémon: Detetive Pikachu aqui:

O Pikachu que conhecemos

Enquanto a estreia do filme estrelado por Pikachu não chega, já que está marcada para maio de 2019, seus fãs podem encontrá-lo antes no Nintendo Switch. O lançamento dos jogos Pokémon: Let's Go Pikachu e Pokémon: Let's Go Eevee acontece nesta sexta-feira, 16.

No game, que possui o mesmo enredo de Pokémon Red & Blue (1996) - versões ocidentais dos primeiros jogos da multimilionária franquia de bichinhos de bolso -, o jogador vai poder até usar um controle em forma de Pokebola para capturar seus Pokemons.

Primeiros RPGs da franquia no console, Pokémon: Let's Go Pikachu e Pokémon: Let's Go Eevee apostam na conectividade com Pokémon GO – jogo mobile que virou febre mundial em 2016 - para transferir os monstrinhos capturados nos celulares para o Switch.

Veja o trailer de Pokémon: Let's Go Pikachu e Pokémon: Let's Go Eevee aqui: