MULHERES
13/11/2018 12:16 -02 | Atualizado 13/11/2018 18:28 -02

Após assédio de Silvio Santos, famosas se unem em apoio a Claudia Leitte

Deborah Secco, Taís Araújo e Bruna Marquezine estão entre as celebridades que se manifestaram nas redes sociais com a hashtag #ChegaDeAssédio.

Manifestação nas redes sociais ocorre após episódio de assédio envolvendo do dono do SBT.
Montagem/Twitter/Instagram
Manifestação nas redes sociais ocorre após episódio de assédio envolvendo do dono do SBT.

Diversas artistas estão usando as redes sociais para prestar solidariedade à Claudia Leitte após a cantora sofrer assédio de Silvio Santos no palco do Teleton, no último sábado (10).

"Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir", diz o início do texto replicado por nomes como Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Taís Araújo, Deborah Secco, Aline Moraes, Fernanda Paes Leme e Laura Neiva.

O texto segue:

A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: isso não é normal. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência. Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito. Não nos calaremos. Nos acolheremos."

A mensagem compartilhada pelas artistas é acompanhada de uma imagem com os dizeres: "Mexeu com uma, mexeu com todas" e da hashtag #ChegaDeAssédio.

Veja abaixo os perfis das artistas:

Taís Araújo

Aline Moraes

Bruna Marquezine

Camila Pitanga

Alessandra Negrini

Mariana Ximenes

O episódio

Claudia Leitte publicou um desabafo em seus redes sociais nesta segunda (12) sobre os comentários feitos por Silvio Santos durante o Teleton. "Senti-me constrangida, sim", escreveu.

Após se apresentar no palco do programa no último sábado (10), a cantora pediu um abraço do apresentador, que recusou dizendo: "Esse negócio de abraço me deixa excitado".

Visivelmente desconfortável, ela tentou contornar a situação. "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?", questionou. "Não, excitado é de excitado mesmo", reafirmou Silvio.

Veja abaixo:

Em um longo texto publicado no Instagram, Claudia Leitte afirmou que o episódio que viveu exemplifica o que acontece com muitas mulheres todos os dias.

"(...) Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. (...) 'Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?' Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias."