NOTÍCIAS
12/11/2018 17:13 -02 | Atualizado 12/11/2018 19:56 -02

Morre Stan Lee, criador de super-heróis emblemáticos da Marvel, aos 95 anos

Lee foi o criador de importantes personagens da Marvel Comics, incluindo Doutor Estranho, Homem-Formiga e Demolidor.

Yahoo Magazines PYC
Pioneiro, Lee começou a trabalhar no mercado editorial em 1939.

Stan Lee, lenda viva da insdústria de HQs, morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.

De acordo com o site TMZ, uma ambulância foi chamada às pressas para a casa de Lee, em Hollywood, na manhã desta segunda. Ele foi levado para o Cedars-Sinai Medical Center, onde morreu. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Lee já tinha dado um susto nos fãs, quando em janeiro deste nao foi levado às pressas para um hospital em Los Angeles após sentir falta de ar e batimentos cardíacos irregulares, de acordo com um relatório publicado também pelo TMZ.

Um representante de Lee disse ao site no dia seguinte que ele estava estável e "ficaria lá por alguns dias para fazer check-ups como medida de segurança".

Nascido no Bronx em 1922 e membro de uma família pobre, Stanley Lieber começou a carreira no mercado editorial aos 17 anos, quando foi contratado pelo tio para trabalhar na então chamada Timely Comics, que passou a se chamar Marvel, posteriormente.

De lá para cá, ele foi editor, roteirista e frontman da empresa.

Lee criou personagens icônicos – como Doutor Estranho, Homem-Formiga e Demolidor – e foi co-criador de muitos outros, incluindo Homem-Aranha, Thor, os X-Men, o Quarteto Fantástico, o Pantera Negra e os Vingadores.

Ele contribuiu diretamente com o sucesso de vendas da editora e sempre se destacou pelo carisma no diálogo com os fãs, além da visão estratégica para negócios.

Stan Lee perdeu sua esposa de 69 anos, Joan B. Lee, em julho. Ele deixa uma única herdeira, Joan Celia.