ENTRETENIMENTO
08/11/2018 04:24 -02 | Atualizado 08/11/2018 14:35 -02

The Walking Dead: Qual o futuro da série sem Rick Grimes?

Papel de protagonista da trama fica vago com a saída definitiva do policial.

Rick Grimes vai permanecer no universo TWD em filmes para a TV.
Divulgação
Rick Grimes vai permanecer no universo TWD em filmes para a TV.

Obrigado, Andrew Lincoln. A frase, levada ao ar pela Fox no primeiro intervalo comercial logo após o encerramento do episódio de despedida de Rick Grimes, personagem interpretado pelo ator em The Walking Dead, sintetiza a importância dele nas nove temporadas da trama produzida pela AMC.

What comes after? (O que virá depois?) foi o nome do episódio que marcou o possível fim da era Rick Grimes em The Walking Dead. E parece realmente ter sido escolhido a dedo.

A emocionante despedida de Rick da série deixou no ar uma lista de questionamentos sobre o futuro de The Walking Dead. Um deles, por incrível que pareça, envolvendo o próprio personagem (atenção: Se você não assistiu ainda ao 5º episódio da 9ª temporada, não continue lendo esse artigo).

Agora que o alerta de spoiler foi dado, mas você resolveu continuar lendo, podemos seguir falando sobre a despedida (será?) de Rick da trama e sobre o incerto futuro de TWD.

O modo como Rick deixou a série, sendo resgatado de helicóptero após explodir a ponte e impedir uma enorme horda de zumbis de chegar a Hilltop, não colocou exatamente um ponto final na trajetória do policial na trama.

Os fãs estavam preparados para se despedir definitivamente de Rick e a dúvida antes do episódio ir ao ar era sobre o quão dolorosa seria sua morte. Agora, no entanto, isso mudou.

Claro que nenhum de seus amigos presenciou o resgate de Jadis ou tem alguma esperança de que Rick tenha sobrevivido à explosão da ponte, mas que essa opção dos autores deixa a porta aberta para um retorno do personagem no futuro, ninguém pode negar.

E se Rick realmente não voltar?

Divulgação
Darryl é o principal candidato a virar protagonista da série após saída de Rick.

Rick, ou melhor, Andrew Lincoln, deixou a série alegando saudade da família, que mora na Inglaterra. Caso o ator realmente não retorne ao set de filmagens no futuro, as especulações, então, se voltam para o futuro da série sem ele.

A única certeza é que TWD recomeçará com um salto temporal de aproximadamente 6 anos já no próximo episódio, e que alguns personagens despontam como sérios candidatos ao protagonismo.

Um dos mais fortes é Darryl. Interpretado por Norman Reedus, o arqueiro conta com a simpatia do público e com um outro ponto ao seu favor: o de não existir nos quadrinhos que originaram a série e, por conta disso, não ter um "futuro previamente definido", como ocorre com a maioria dos personagens.

Outro indício de que Reedus será realmente o "herdeiro" do posto de Rick está no seu salário. O ator receberá, pelos próximos 3 anos de contrato, US$ 90 milhões (algo em torno de R$ 330 milhões) para estrelar The Walking Dead.

Mulheres em alta... E 1ª vilã

Divulgação
Maggie, líder da comunidade Hilltop, ficará um tempo afastada de TWD.

Darryl pode até virar o novo protagonista da série, mas a tendência em The Walking Dead nos episódios finais da 9ª temporada será o domínio das mulheres, com direito até ao aparecimento da 1ª vilã do show.

Do lado dos "bonzinhos" teremos uma maior importância nas participações de Carol (Melissa McBride), cada vez mais guerreira, e de Michonne (Danai Gurira), que foi preparada por Rick para assumir a liderança da comunidade em sua ausência.

Maggie (Lauren Cohan), por sua vez, ficará um tempo sem aparecer nas telinhas, conforme informou Scott Gimple, um dos manda-chuvas de TWD. A atriz assinou contrato para estrelar Whiskey Cavalier, série que irá ao ar pela ABC, e se despediu provisoriamente do mundo dos zumbis no episódio 5.

A surpresa, ou melhor, as surpresas ficarão por conta de Judith Grimes, filha de Rick, e Alpha, interpretada por Samantha Morton e que terá a honra de ser a primeira vilã mulher da série.

HuffPost Brasil
Filha de Rick apareceu bem crescidinha no último episódio.

Judith Grimes (Cailey Fleming) deu o ar da graça na cena final do episódio 5, em uma cena na qual aparece armada, vestida a caráter e com o chapéu que um dia foi do irmão, Carl, e salva 5 sobreviventes de um ataque zumbi.

Já Alpha viverá na trama o papel de líder do grupo Os Sussurradores, e promete ser tão má que fará até mesmo o supervilão Negan – agora aparentemente bonzinho e arrependido – parecer a Chapeuzinho Vermelho.

Aparições em filmes matarão saudade dos fãs

Divulgação
Policial protagonizará três filmes para TV.

Mesmo que não retorne às telinhas em TWD, Rick Grimes matará a saudade dos fãs de uma outra forma em breve.

Scott Gimple, ex-showrunner do programa, promovido no início do ano a supervisor do "universo zumbi de The Walking Dead", confirmou que Andrew Lincoln levará seu imortal personagem para três filmes produzidos para a TV que expandirão a gama de produtos da série -- hoje já há quadrinhos e a série paralela Fear The Walking Dead.

"A história de Rick vai continuar nos filmes. Agora estamos trabalhando em três, mas há flexibilidade nisso. Ao longo dos próximos anos faremos especiais, novas séries são uma possibilidade, conteúdo digital de alta qualidade e mais algumas coisas que desafiam descrição no momento. Vamos mergulhar no passado e ver velhos personagens. Vamos introduzir novos personagens e novas situações", avisou, em entrevista ao Hollywood Reporter.

Além de Rick, personagens como Michonne e Daryl, que sempre andaram lado a lado com o policial na série, também serão aproveitados pelos diretores nos longas-metragens que vêm por aí.