COMIDA
08/11/2018 16:54 -02 | Atualizado 08/11/2018 17:00 -02

São Paulo recebe a Angus Beef Week, festival para amantes de um bom churrasco

Festival gastronômico acontece entre os dias 15 e 25 de novembro em diversos restaurantes da cidade.

HuffPost Brasil

A cidade de São Paulo vai receber um festival para amantes de uma boa carne. Entre os dias 15 e 25 de novembro, acontece a 2ª edição do Angus Beef Week, evento que celebra a cadeia produtiva da carne bovina e oferece experiências gastronômicas exclusivas em diversos restaurantes da cidade.

Durante o festival, restaurantes participantes desenvolveram pratos com cortes especiais Angus produzidos apenas para o evento. Entre as casas participantes estão Barbacoa, Badaró, Varanda, Lillo, Nohar Steak Bar, etc. Os pratos variam de R$ 18 a R$ 166 por pessoa.

Além dos pratos, as casas e boutiques de carnes, como Steak Store, Debetti e Meet the Meat, também vão vender kits especiais com cortes angus para o consumidor fazer (e saborear) o próprio churrasco.

O objetivo, segundo a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, é aproximar o sistema produtivo do consumidor final da carne.

"Queremos oferecer a possibilidade de as pessoas experimentarem os pratos que serão oferecidos pelos restaurantes participantes para que comprovem a qualidade da carne Angus certificada e ter informações sobre a atividade pecuária", disse.

A Beef Week começou há 2 anos em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP). Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

Divulgação/Pedro Truffi Viotti