Praia, churrasco, carnaval, jogo de futebol, barzinho... No Brasil, não faltam lugares nem ocasiões para justificar abrir uma boa cerveja gelada. A bebida já se tornou tão importante em nossa cultura que o país se tornou o terceiro maior produtor do mundo (14,1 bilhões de litros em 2016), atrás apenas de China e Estados Unidos (que têm populações muito maiores), segundo dados do governo federal.
E esse mercado tão apreciado pelos brasileiros também cumpre um papel importante para o desenvolvimento socioeconômico do país: cerca de 2,2 milhões de pessoas são empregadas pelo setor cervejeiro. A receita total do segmento corresponde a 1,6% do Produto Interno Bruto brasileiro. E não é para menos: o consumo per capita de cerveja no país é de cerca de 60,7 litros ao ano, de acordo com a consultoria de mercado Euromonitor.
Em um país que gosta tanto de cerveja, é natural que o consumidor se torne cada vez mais exigente. Melhor ainda falar sobre isso hoje, dia em que é celebrado o Dia Mundial da Qualidade, criado pela ONU para conscientizar sobre a importância da qualidade dentro das empresas, inclusive as cervejarias.
O mesmo sabor de qualidade desde 1873
Como falar de cerveja de qualidade sem falar da marca Heineken? De 1873 até aqui muita coisa mudou, mas a marca manteve a essência de seu fundador, garantindo as credenciais de qualidade reconhecidas e admiradas no mundo todo. Essa história de paixão pela qualidade que nasceu com a marca mãe, da famosa garrafa verde, reflete tudo o que o Grupo HEINEKEN é e faz até hoje, e o inspira a fazer parte da vida de cada brasileiro por meio de tantas outras marcas que as pessoas amam.
Leveza
No Brasil, o rígido padrão de qualidade do Grupo HEINEKEN também está presente na categoria econômica, que inclui marcas consumidas nos quatro cantos do país: Kaiser, Schin, Bavaria, Glacial e No Grau. A partir de investimentos em processos produtivos ultracontrolados, foi possível retirar aditivos, como estabilizantes e antioxidantes, das receitas, resultando em cervejas mais naturais sem impactar o bolso do consumidor.
Puro malte
Grupo HEINEKEN no Brasil é a única grande cervejaria com um portfólio mainstream 100% puro malte, característica ainda pouco explorada pelos consumidores dessa categoria. As marcas Amstel e Devassa são produzidas de acordo com a tradicional lei de pureza alemã e apresentam um líquido encorpado com sabor mais complexo e marcante, sem perder a leveza e o frescor tão apreciados pelos brasileiros.
Feita sob medida
A fim de estender cada vez mais o consumo e o conhecimento sobre o mercado promissor de cervejas artesanais - incluindo seus processos e ingredientes -, o Grupo HEINEKEN no Brasil aposta em duas marcas imediatamente associadas a este segmento: a Eisenbahn (nascida em Blumenau-SC), que explora os estilos seguindo a lei de pureza alemã, e a Baden Baden (de Campos de Jordão-SP). Com o lema "Todos a bordo", a Eisenbahn convida os consumidores a se aventurarem por rótulos de diferentes estilos, enquanto a Baden Baden investe na experiência gastronômica para ensinar como harmonizar cerveja com pratos da nossa culinária e do exterior.
É Qualidade que fala.