COMPORTAMENTO
08/11/2018 11:59 -02 | Atualizado 09/11/2018 13:14 -02

Grupo HEINEKEN reafirma qualidade para ganhar mercado brasileiro

Cerca de 2,2 milhões de pessoas são empregadas pelo setor cervejeiro.

Shutterstock
Grupo HEINEKEN reafirma qualidade para ganhar mercado brasileiro

Praia, churrasco, carnaval, jogo de futebol, barzinho... No Brasil, não faltam lugares nem ocasiões para justificar abrir uma boa cerveja gelada. A bebida já se tornou tão importante em nossa cultura que o país se tornou o terceiro maior produtor do mundo (14,1 bilhões de litros em 2016), atrás apenas de China e Estados Unidos (que têm populações muito maiores), segundo dados do governo federal.

E esse mercado tão apreciado pelos brasileiros também cumpre um papel importante para o desenvolvimento socioeconômico do país: cerca de 2,2 milhões de pessoas são empregadas pelo setor cervejeiro. A receita total do segmento corresponde a 1,6% do Produto Interno Bruto brasileiro. E não é para menos: o consumo per capita de cerveja no país é de cerca de 60,7 litros ao ano, de acordo com a consultoria de mercado Euromonitor.

Em um país que gosta tanto de cerveja, é natural que o consumidor se torne cada vez mais exigente. Melhor ainda falar sobre isso hoje, dia em que é celebrado o Dia Mundial da Qualidade, criado pela ONU para conscientizar sobre a importância da qualidade dentro das empresas, inclusive as cervejarias.

O mesmo sabor de qualidade desde 1873

O mesmo sabor de qualidade desde 1873
Como falar de cerveja de qualidade sem falar da marca Heineken? De 1873 até aqui muita coisa mudou, mas a marca manteve a essência de seu fundador, garantindo as credenciais de qualidade reconhecidas e admiradas no mundo todo. Essa história de paixão pela qualidade que nasceu com a marca mãe, da famosa garrafa verde, reflete tudo o que o Grupo HEINEKEN é e faz até hoje, e o inspira a fazer parte da vida de cada brasileiro por meio de tantas outras marcas que as pessoas amam.

Leveza

Heineken
Leveza

No Brasil, o rígido padrão de qualidade do Grupo HEINEKEN também está presente na categoria econômica, que inclui marcas consumidas nos quatro cantos do país: Kaiser, Schin, Bavaria, Glacial e No Grau. A partir de investimentos em processos produtivos ultracontrolados, foi possível retirar aditivos, como estabilizantes e antioxidantes, das receitas, resultando em cervejas mais naturais sem impactar o bolso do consumidor.

Puro malte

Heineken
Puro Malte

Grupo HEINEKEN no Brasil é a única grande cervejaria com um portfólio mainstream 100% puro malte, característica ainda pouco explorada pelos consumidores dessa categoria. As marcas Amstel e Devassa são produzidas de acordo com a tradicional lei de pureza alemã e apresentam um líquido encorpado com sabor mais complexo e marcante, sem perder a leveza e o frescor tão apreciados pelos brasileiros.

Feita sob medida

Heineken
DNA Artesanal

A fim de estender cada vez mais o consumo e o conhecimento sobre o mercado promissor de cervejas artesanais - incluindo seus processos e ingredientes -, o Grupo HEINEKEN no Brasil aposta em duas marcas imediatamente associadas a este segmento: a Eisenbahn (nascida em Blumenau-SC), que explora os estilos seguindo a lei de pureza alemã, e a Baden Baden (de Campos de Jordão-SP). Com o lema "Todos a bordo", a Eisenbahn convida os consumidores a se aventurarem por rótulos de diferentes estilos, enquanto a Baden Baden investe na experiência gastronômica para ensinar como harmonizar cerveja com pratos da nossa culinária e do exterior.

É Qualidade que fala.