ENTRETENIMENTO
07/11/2018 15:16 -02 | Atualizado 07/11/2018 15:29 -02

'Sabrina, Aprendiz de Feiticeira': Por onde anda o elenco da série?

Chegou a hora de tocar nesse assunto.

Pergunte a qualquer pessoa que foi criança na década de 1990 quais eram seus programas de TV favoritos, e é mais que provável que Sabrina, Aprendiz de Feiticeira seja um dos títulos citados.

A sitcom americana relatava a vida de Sabrina Spellman, que ao completar 16 anos descobriu que era feiticeira, e as situações muitas vezes hilárias em que ela se metia em decorrência dos poderes que acabara de ganhar.

A série teve sete temporadas entre 1996 e 2003 e foi na realidade baseada no gibi Sabrina, the Teenage Witch, da Archie Comics, tendo sido seguida por um filme com o mesmo título feito para a TV e também estrelado por Melissa Joan Hart no papel de Sabrina.

Bob D'Amico via Getty Images

No Reino Unido, Sabrina The Teenage Witch era um dos títulos constantes na programação da emissora CITV e um dos itens regulares do programa de TV para crianças SM:TV Live, transmitido nas manhãs de sábado. Os fãs provavelmente se lembrarão que o apresentador Declan Donnelly tinha uma obsessão estranha com a bruxinha adolescente e dedicava um poema de amor a ela antes de cada episódio.

Hoje, mais de 15 anos depois de a série terminar, os personagens estão são apresentados a todo um novo público na nova versão criada pela Netflix.

Contudo, como o título já sugere, O Mundo Sombrio de Sabrina é bastante diferente do seriado que conhecemos e amamos, com tom e estilo muito mais soturnos.

A série chegou à Netflix no dia 26 de outubro. Veja o que está aprontando hoje o elenco da Sabrina original:

Melissa Joan Hart fazia Sabrina Spellman...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Sabrina era a personagem principal da sitcom, e Melissa representou a aprendiz de feiticeira em todas as sete temporadas.

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Quando a sitcom terminou, em 2003, Melissa se afastou dos holofotes por algum tempo, se casou com o músico Mark Wilkerson, e eles tiveram filhos.

Depois de algumas pontas em Law & Order: Special Victims Unit e alguns filmes feitos para a televisão, em 2009 ela participou de Dancing With The Stars. Seu par era Mark Ballas (cuja mãe, Shirley Ballas, é a jurada principal de Strictly Come Dancing, a versão britânica do programa), e foi eliminada na sexta semana do programa, que dura dez semanas ao todo.

No ano seguinte ela voltou à televisão com uma nova sitcom, Melissa & Joey, que teve quatro temporadas e 104 episódios, tendo sido cancelada em agosto de 2015. Desde então Melissa atuou no drama cristão Deus Não Está Morto 2 e no telefilme Broadcasting Christmas.

Em 2018 ela ganhou sua série própria na Netflix, protagonizando a sitcom No Good Nick.

Melissa é mãe de três filhos, Mason, Braydon e Tucker, e possivelmente segue você no Twitter.

Caroline Rhea representou o papel de Hilda Spellman...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Hilda era uma das tias de Sabrina, com quem viveu nas primeiras quatro temporadas da sitcom.

Quando a série passou a mostrar a vida de Sabrina na faculdade, Hilda e sua irmã Zelda tiveram seus papéis reduzidos, e no final da sexta temporada as atrizes deixaram a série. Mas Caroline voltou para encarnar Hilda no episódio final.

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Pouco depois de deixar Sabrina, Caroline, humorista de stand-up, virou apresentadora do programa The Biggest Loser nos EUA, sobre perda de peso, entre 2004 e 2006.

Entre 2007 e 2015 ela foi a voz de Linda Flynn-Fletcher da série de animação da Disney Phineas e Ferb. Além disso, teve participações pontuais em sitcoms americanas como Baby Daddy, Maron e, mais recentemente, Duas Garotas em Apuros, em 2015.

Caroline atuou também em vários filmes feitos para a televisão, incluindo The Christmas Consultant e Sunshine Sketches Of A Little Town.

Em 2018 ela passou a apresentar seu próprio talk show, Caroline & Friends, no Game Show Network nos Estados Unidos.

Beth Broderick played Zelda Spellman...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Zelda era a outra tia de Sabrina e irmã de Hilda. Ela apareceu nas seis primeiras temporadas, e sua personagem reapareceu na forma de uma vela no episódio final, quando Beth decidiu não reprisar o papel.

Beth Broderick played Zelda Spellman...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Beth já apareceu em várias séries americanas de sucesso ao longo dos anos, com pontas em CSI: Crime Scene Investigation, ER, Castle e Cold Case, além de ter sido vista em Lost por cinco episódios entre 2005 e 2008, fazendo Diane, a mãe de Kate.

Ela também representou o papel de Rose Twitchell em alguns episódios da série de 2013 Under the Dome.

Em 2014 ela se reencontrou com Melissa Joan Hart na telinha em dois episódios da sitcom Melissa & Joey, fazendo o papel da Dra. Ellen Radier. Em 2018 ela foi vista na minissérie Objetos Cortantes, da HBO.

Nate Richert encarnou Harvey Kinkle...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Harvey era colega de classe de Sabrina e foi seu namorado ou paquera principal ao longo da série. Seu papel perdeu importância na quinta temporada, mas ele voltou a estar presente regularmente na sexta e namorou Morgan, com quem Sabrina dividia um quarto. No episódio final, Sabrina desistiu de se casar com Aaron e ficou com Harvey em seu lugar.

Nate Richert played Harvey Kinkle...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Nate praticamente desapareceu de cena nos últimos anos, tendo sido visto na TV pela última vez em 2006 em H-e-n-r-y.

De lá para cá ele se aventurou no mundo da música, tendo em 2012 lançado um álbum, intitulado Halogen Moon. Este ano ele confirmou no Twitter que hoje trabalha como "eletricista, encanador, zelador e marceneiro. Faço qualquer serviço que aparece para pagar minhas contas."

Ele acrescentou: "Para manter minha sanidade mental, improviso e componho música".

Não há muitas fotos de Nate disponíveis hoje em dia. Ele postou no Twitter a imagem que mostramos aqui, feita em 2016, após uma cirurgia para corrigir uma hérnia.

Lindsay Sloane representou Valerie Birkhead...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Valerie foi a melhor amiga de Sabrina no colégio, e Lindsay fez o papel dela na segunda e terceira temporadas de Sabrina, Aprendiz de Feiticeira. A personagem deixou a série quando se mudou para o Alasca com sua família.

Lindsay Sloane representou Valerie Birkhead...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Ainda não superamos completamente o desaparecimento repentino de Valerie. Mas Lindsay foi vista em vários programas, fazendo pontas em Entourage, How I Met Your Mother e The West Wing.

Lindsay também trabalhou no filme Quero Matar meu Chefe, protagonizado por Jennifer Aniston, e sua sequência de 2014, fazendo Stacy Arbus, a noiva do personagem de Charlie Day.

Entre 2015 e 2017 ela fez um papel regular na sitcom americana The Odd Couple.

Nick Bakay foi Salem Saberhagen...

ABC

Salem era o gato da família Spellman, na realidade um bruxo de 500 anos de idade condenado a passar cem anos no corpo de um felino depois de cometer crimes na Outra Dimensão.

Nick Bakay foi Salem Saberhagen...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Este é Nick Bakay, o ator que fez a voz de Salem em toda a série, mas que nunca apareceu na telinha. Hoje ele é produtor e roteirista. Trabalha na sitcom Mom, onde faz a voz do apresentador de rádio que oferece conselhos de autoajuda.

Nick é co-autor do roteiro do filme Segurança de Shopping e sua sequência.

Jenna Leigh Green fez o papel de Libby Chessler...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Libby foi a principal adversária de Sabrina no colégio. Era uma cheerleader mimada e riquinha que adorava atormentar Sabrina e suas amigas. Jenna a representou nas primeiras três temporadas da sitcom. Sua personagem desapareceu do roteiro quando foi transferida para um colégio interno.

Jenna Leigh Green fez o papel de Libby Chessler...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeiray.

Jenna foi vista pela última vez no papel de Libby em 1999. Depois disso, apareceu em vários filmes americanos feitos para a TV, além de participações como convidada em ER, Dharma & Greg, Cold Case, Ghost Whisperer e Bones.

Ela também trabalhou no teatro, fazendo Nessarose na primeira turnê norte-americana do musical Wicked em 2006, antes de passar para a Broadway.

David Lascher encarnou Josh Blackhart...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

David estreou no papel de Josh na quarta temporada. Era o gerente do café onde Sabrina conseguiu um emprego. Harvey tinha ciúmes da amizade deles. David e Sabrina namoraram brevemente na sexta temporada.

David Lascher encarnou Josh Blackhart...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Depois de deixar Sabrina, em 2002, David desistiu de ser ator. Mas retornou à TV de modo inesperado em 2014, quando voltou a contracenar com Melissa Joan Hart, agora na sitcom Melissa & Joey, fazendo o papel de Charlie em dois episódios.

Martin Mull fez o papel de Willard Kraft...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

O Sr. Kraft era um dos professores de Sabrina no colégio. Além disso, saiu com sua tia Zelda, para o grande desagrado da aprendiz de feiticeira.

Martin Mull fez o papel de Willard Kraft...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Martin já era ator, humorista e cantor conhecido antes de ganhar o papel em Sabrina. Desde que deixou a sitcom, em 2000, ele não diminuiu seu ritmo de trabalho.

Além de atuações em The Ellen Show, That 70s Show, Danny Phantom, Arrested Development e Law & Order: Special Victims Unit, ele é mais conhecido hoje, provavelmente, pelo papel do farmacêutico Russell em Two And A Half Men.

Entre 2005 e 2011 ele também dublou Father Donovan em American Dad" e foi visto em um episódio de NCIS: Los Angeles.

Em 2018 ele começou a aparecer como um dos protagonistas da série cômica da Fox The Cool Kids, que acompanha três idosos que vivem numa comunidade de aposentados.

Elisa Donovan representou Morgan Cavanaugh...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Morgan era uma das colegas de quarto de Sabrina na faculdade, que surgiu na quinta temporada, e saiu com Harvey e Josh.

Elisa Donovan representou Morgan Cavanaugh...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Antes de atuar em Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, Elisa era conhecida principalmente como Amber da sitcom Clueless, da década de 1990. Mas sua vida profissional anda relativamente parada desde que Sabrina saiu do ar.

Ela atuou em vários filmes americanos para a TV, incluindo cinco na série The Dog Who Saved..., e teve um papel como convidada em NCIS. Ela fez um dos papéis principais na série digital cômica In Gayle We Trust, exibida de 2009 a 2011.

Em 2014 ela fez uma ponta em um episódio da sitcom Melissa & Joey, de Melissa Joan Hart, representando Darcey.

Soleil Moon Frye encarnou Roxie King...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira
]

Roxie foi outra colega de quarto de Sabrina na universidade. Inicialmente ela rejeitou a aprendiz de feiticeira, mas entre as temporadas cinco e sete acabou virando uma de suas melhores amigas.

Soleil Moon Frye encarnou Roxie King...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Antes de atuar em Sabrina, Soleil foi atriz mirim, tendo representado Penelope "Punky" Brewster no seriado clássico Punky, a Levada da Breca, dos anos 1980. Desde que a série terminou, ela começou a trabalhar como diretora e apresentadora.

No momento Soleil é apresentadora do programa Home Made Simple, na Oprah Winfrey Network. Também publicou dois livros.

Soleil é casada com o produtor de TV americano Jason Goldberg, com quem tem quatro filhos.

Trevor Lissauer fez o papel de Miles Goodman...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Miles foi outro colega de quarto de Sabrina na faculdade, alguém que em vários momentos chegou perto de descobrir o segredo mágico dela. Ele apareceu apenas nas temporadas 5 e 6, nunca foi mencionado outra vez depois de se formar e não apareceu na última temporada.

Trevor Lissauer fez o papel de Miles Goodman...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

A última década tem sido tranquila para Trevor, que teve apenas várias pontas pequenas no cinema desde deixar Sabrina. Em 2016 ele foi visto de relance em La La Land – Cantando Estações, representando um camareiro.

Dylan Neal fez o papel de Aaron Jacobs...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Se você deixou de acompanhar Sabrina antes da temporada final, como foi o caso de muitas pessoas, provavelmente não se lembrará de Aaron. Ele foi o sujeito que conquistou o coração de Sabrina, que, entretanto, o abandonou no altar e fugiu com Harvey no episódio final da série.

Dylan Neal fez o papel de Aaron Jacobs...

Getty Images
Sabrina - Aprendiz de Feiticeira

Além de participações como convidado em The L Word, Smallville, Stargate Atlantis, Bones e CSI: Miami, Dylan teve papéis principais em Cedar Cove, em que foi Jack Griffith, e Blood Ties, no papel do detetive Mike Celluci. Além de aparecer em sete episódios de Arrow em 2013 e 2014, no papel do professor Ivo, ele foi Bob Adams, o padrasto de Anastasia, em Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros.

Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês