ENTRETENIMENTO
06/11/2018 16:45 -02 | Atualizado 06/11/2018 16:45 -02

A foto do Rio antigo postada por J.K. Rowling que deixou os fãs (muito) curiosos

"Eu realmente deveria saber escrever a palavra ‘Rio de Janeiro’ depois da quantidade de vezes que a digitei nos últimos meses."

Imagem dos Rio de Janeiro nos anos 1930 estampa hoje a capa do perfil de J.K. Rowling no Twitter.
Montagem/Divulgação/Reprodução
Imagem dos Rio de Janeiro nos anos 1930 estampa hoje a capa do perfil de J.K. Rowling no Twitter.

Os últimos dias têm sido de ansiedade entre os fãs brasileiros de Harry Potter, já que surgiram evidências de que uma história inédita envolvendo o universo do bruxinho se passará no Brasil. Não entendeu nada? Explicamos.

Tudo começou na última quinta-feira (1), quando J.K. Rowling alterou a sua foto de capa no Twitter por uma imagem histórica da Cidade Maravilhosa. Questionada sobre a origem da foto, ela respondeu que se tratava de um registro do Rio de Janeiro nos anos 1930.

A resposta, no entanto, continha um erro de grafia: "Rio da Janeiro".

A escritora pediu desculpas pela falha e, na sequência, respondeu uma fã brasileira que perguntou se ela estaria preparando algo relacionado ao Brasil: "Vamos dizer que eu realmente deveria saber escrever a palavra 'Rio de Janeiro' depois da quantidade de vezes que a digitei nos últimos meses."

Foi o que bastou para surgirem as primeiras teorias. Uma delas diz respeito ao terceiro filme da saga Animais Fantásticos, que será rodado em 2019, cujo roteiro ainda está em andamento.

Será que esse filme se passará no Brasil?

Surgiu também a teoria de uma produção do universo Harry Potter ambientado no Brasil. A tese combina as interações de Rowling no Twitter e uma informação do site oficial Pottermore, que afirma existir 8 escolas de magia espalhadas pelo mundo.

Além das famosas escolas de Hogwarts (Reino Unido), Ilvermorny (Estados Unidos), Beauxbatons (França) e Durmstrang (norte da Europa), existem também Mahoutokoro (Japão), Uagadou (África) e Castelobruxo, localizada... tcharãm: na Amazônia.

Rowling não deu mais informações sobre o motivo pelo qual tem escrito sobre o Rio de Janeiro. Sobre a imagem de capa no Twitter, o site Jovem Nerd apurou que ela foi retirada de um cartão postal do Rio de Janeiro, que mostra uma avenida Rio Branco repleta de árvores, carros e homens engravatados.

Reprodução/Jovem Nerd

Enquanto nenhuma teoria se concretiza, resta aos entusiastas de Harry Potter aguardar o filme Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que estreia nos cinemas no próximo dia 15 de novembro. Esta é a segunda de 5 produções da nova saga dirigida por David Yates e roteirizada pela própria J.K. Rowling.

Assista ao trailer: