ENTRETENIMENTO
02/11/2018 17:38 -03 | Atualizado 03/11/2018 15:37 -03

'House of Cards': A última (e eletrizante) temporada da série está entre nós

Com 8 episódios, última temporada da série de drama político chega à Netflix nesta sexta (2).

Montagem/Divulgação
Protagonista, Robin Wright é também produtora da série que fez história na Netflix.

Já se passaram 100 dias desde que Claire Undewood tornou-se a primeira presidente dos EUA. Agora viúva de Francis, ela enfrenta baixa popularidade perante os cidadãos do país e um número crescente de oponentes, vendo-se por fim obrigada a lidas com acordos escusos feitos pelo marido no passado.

Essa é a premissa da sexta e última temporada de House of Cards, série política mais famosa da Netflix, que chega ao serviço de streaming nesta sexta-feira (2). O desfecho da produção é mais curto, com 8 episódios, ao contrário dos 13 habituais.

O motivo da ausência do personagem Francis Underwood é conhecido dos fãs.

Em novembro de 2017, depois de uma enxurrada de denúncias de assédio sexual, o astro Kevin Spacey foi afastado da produção, deixando o protagonismo da trama para a personagem da atriz Robin Wright.

Em setembro passado, o destino de seu personagem foi revelado em um teaser: ele apareceu em cena morto e enterrado.

Mas Robin Wright não está só.

Juntam-se ao elenco da derradeira temporada duas estrelas conhecidas do showbiz americano: Greg Kinnear (Pequena Miss Sunshine) e Diane Lane (Batman Vs. Superman), que interpretam Bill e Anette Sheperd, dois irmãos donos de um império industrial e com forte influência política.

Permanecem no elenco os atores Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson, Constance Zimmer, Boris McGiver, Derek Cecil e Campbell Scott.

Criado em 2013 por Beau Willimon a partir da minissérie britânica homônima de 1990, que por sua vez foi inspirada em um livro de Michel Dobs, House of Cards foi primeira série de um serviço de streaming a ganhar um Emmy, o Oscar da TV americana, de Melhor Direção.

Assista ao trailer da última temporada no player abaixo: