ENTRETENIMENTO
04/11/2018 20:20 -02 | Atualizado 05/11/2018 14:57 -02

'The Walking Dead': Adeus a Rick Grimes promete lágrimas e emoção

Ator que interpretava o personagem pediu para deixar o elenco por 'saudades da família'.

Episódio 4 terminou com Rick ferido e horda de 'walkers' se aproximando de Rick Grimes.
Divulgação/AMC
Episódio 4 terminou com Rick ferido e horda de 'walkers' se aproximando de Rick Grimes.

Rick Grimes, protagonista da série The Walking Dead, interpretado por Andrew Lincoln, dará adeus ao mundo pós-apocalítico neste domingo (4) em um episódio que promete ser cercado de suspense e comoção.

Angela Kang, showrunner da série, deu dicas de como será o clima que envolverá a despedida do principal personagem da trama que está em sua 9ª temporada.

"Há uma emocionante história. Há também aventura, ação, heroísmo e algumas reviravoltas enormes. Estou ansiosa para isso. Acho que algumas coisas são inesperadas pelos espectadores. É eletrizante e épico", comentou, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

O ator Andrew Lincoln se despedirá da série após 9 temporadas liderando a reconstrução do mundo, combatendo mortos-vivos e, às vezes, os próprios seres humanos, que se tornaram ainda mais selvagens do que os "walkers" (como o vilão Negan, interpretado brilhantemente por Jeffrey Dean Morgan, por exemplo).

A série já se despediu de muitos personagens importantes e carismáticos, como Glenn, interpretado por Steven Yeun e morto pelas mãos de Lucille, taco de beisebol que o vilão Negan ostentava antes de ser preso na 8ª temporada.

A saída de Rick, no entanto, deixará um enorme vazio no coração dos fãs de The Walking Dead e mudará os rumos do show, conforme palavras da própria Angela Kang.

"Este é um novo território para nós, obviamente. Nos despedimos de muitos personagens ao longo dos anos, mas Rick é a pessoa que carregou a série desde a 1ª temporada".

Como será a morte do personagem?

HuffPost Brasil
Rick, ferido após queda em barra de ferro, ainda consegue se recuperar para fugir dos zumbis.


A forma como Rick deixará a série ainda não foi revelada pelos autores, mas a última cena do episódio 4 da 9ª temporada, seu penúltimo na série, deu indícios de que a partida não deve ser das mais "tranquilas" para o personagem.


Rick Grimes cai, literalmente, do cavalo, ao ver uma enorme horda de mortos-vivos se aproximando e, na queda, acaba se ferindo gravemente ao ser perfurado por uma barra de metal. O episódio termina com duas hordas caminhando em direção a Rick, mas, pelas fotos divulgadas pela AMC, o policial não morrerá devorado pelos mortos-vivos na continuação da cena.

O policial aparece todo ensanguentado e ferido, mas novamente sentado em seu cavalo branco, o que deixa claro que a horda não chegou a tempo de acabar com a sua vida, apesar de estarem se aproximando com rapidez (rapidez de zumbi, claro), no desfecho do episódio 4.

Rick também parece cumprir o plano "original" antes da queda que o feriu, pois, em cena mostrada no primeiro trailer divulgado do 5º episódio, parece estar direcionando a enorme horda de mortos-vivos para longe do local em que estão tentando construir uma nova civilização.

Por que Rick saiu da série?

Mas, afinal de contas, por que Andrew Lincoln resolveu deixar a série? Ninguém melhor para dar a resposta do que o próprio protagonista, não é mesmo? Com a palavra, Andrew Lincoln.

""Foi uma decisão simples. Está na hora de voltar pra casa. Eu tenho dois filhos pequenos e moro em outro país. E, conforme eles crescem, fica cada vez mais difícil ficar viajando com eles", afirmou o ator, que mora com a esposa, Gael Anderson e os dois filhos, Matilda e Arthur, na Inglaterra, mas passa seis meses por ano na Georgia, nos EUA, gravando os episódios do show.

Negan e "A Viúva"

Divulgação/AMC
Maggie e Negan deverão brigar pelo papel de principal protagonista de TWD.


A saída de Rick Grimes deixará The Walking Dead com dois candidatos a principais protagonistas do show: Maggie (Lauren Cohan), apelidada pela turma de Negan como The Widow (A Viúva), já que era casada com Glenn, e o próprio Negan, que permanece preso após a rendição dos "Salvadores" e, segundo a direção da série, mais perto de seu lado "bom".

"Claro que Negan ainda é Negan, pois ele não pode deixar de dizer coisas sarcásticas ou rudes, mas vamos ver alguns sentimentos diferentes nele. Ele está essencialmente em confinamento solitário há um ano e meio, desde o final da última temporada, e uma das histórias que estamos explorando é o que está acontecendo com ele. Então, tudo isso realmente muda a natureza das interações que ele tem", concluiu.

Programação especial para a despedida

A Fox, canal que transmite os episódios da série The Walking Dead para os fãs brasileiros nas noites de domingo - com reprise nas noites de segunda-feira -, anunciou que terá uma programação especial para os fãs se prepararem adequadamente para se despedir de Rick Grimes.

No domingo (4), a emissora exibe desde as 14 horas episódios marcantes de Rick Grimes desde a 1ª temporada até a inevitável chegada do momento fatal. O episódio 5, "O que vem depois", começa às 23h30.

Veja abaixo o primeiro teaser do próximo episódio e prepare os lenços...Pois a promessa é de muitas lágrimas.