ENTRETENIMENTO
31/10/2018 05:00 -03

'A Maldição da Residência Hill': 5 motivos para assistir à nova série da Netflix

Série de terror da Netflix tem tudo para ser um dos maiores destaques de 2018.

Divulgação/Netflix
'A Maldição da Residência Hill' tem direção de Mike Flanagan, expoente da nova geração do terror no cinema.

Motivo de um burburinho que cresce cada vez mais nas redes sociais, a série de terror A Maldição da Residência Hill (The Haunting of Hill House) tem grandes chances de ser um dos maiores destaques da Netflix em 2018.

Dirigida pelo americano Mike Flanagan, a produção é baseada no livro do mesmo nome, de Shirley Jackson, lançado em 1959. A série estreou no serviço de streaming no início de outubro.

Conheça aqui 5 motivos para não deixar de ver A Maldição da Residência Hill:

1. É um projeto de Mike Flanagan

'A Maldição da Residência Hill': 5 motivos para assistir à nova série da

Divulgação

Diretor de filmes como Oculus (2013), Hush - A Morte Ouve (2016), O Sono da Morte (2016), Ouija – Origem do Mal (2016) e Jogo Perigoso (2017), Mike Flanagan vem despontando como um dos principais nomes da nova geração do terror no cinema. Seu estilo consegue imprimir — sem firulas — uma visão mais humana mesmo a histórias cheias de elementos fantásticos. Caso esteja curioso para ver os filmes de Flanagan, Hush - A Morte Ouve e Jogo Perigoso estão no catálogo da Netflix.

2. Força da obra original

Divulgação

A série é baseada no quinto — e mais famoso — romance da escritora californiana (1916 – 1965), The Haunting of Hill House (1959), que já ganhou duas adaptações para o cinema: Desafio do Além (1963) e A Casa da Colina (1999). O livro é um dos mais importantes romances de horror do século 20. E quem diz isso é ninguém mais, ninguém menos, que o mestre da literatura de terror, Stephen King. Além de King, Shirley Jackson também é reverenciada por uma série de grandes autores do gênero, como Neil Gaiman, Sarah Waters, Joanne Harris e Richard Matheson.

3. A série foi aprovado por Stephen King

O escritor Stephen King não poupou elogios à série de Mike Flanagan. Em sua conta oficial do Twitter, ele escreveu: "A Maldição da Residência Hill, revisitada e remodelada por Mike Flanagan. Normalmente eu não ligo para esse tipo de revisionismo, mas esse é ótimo. Chega perto do trabalho de um gênio, sério. Acho que Shirley Jackson aprovaria, mas quem sabe".

4. This is Us do terror

Divulgação

Por conta de sua abordagem narrativa que entrelaça momentos da vida adulta e infância dos protagonistas, a série ganhou um apelido no mínimo curioso: This is Us do terror. Porém, muito mais que esse estilo narrativo semelhante, o que mais aproxima as duas — por mais bizarro que isso possa parecer — é a visão mais humana de uma história de fantasmas. Aqui, os espíritos têm bem menos importância que os humanos. Aliás, as assombrações ganham um caráter bem mais psicológico e menos monstruoso.

5. O mistério da sala da porta vermelha

TVLine.com

Já no primeiro episódio temos contato com a sala da porta vermelha, um quarto no sótão da Residência Hill que ninguém consegue abrir. O mistério é revelado no último episódio da temporada e é, para adiantar, surpreendente.

Assista ao trailer de A Maldição da Residência Hill:

Galeria de Fotos Os 25 melhores filmes dos últimos 25 anos segundo o IMDB Veja Fotos