Comida

17 receitas 'comfort food' para você ter um afago pós-eleição

Nem sempre é fácil lidar com emoções. Então, que tal dar um tempo para si mesmo e tomar uma sopa de feijão bem quentinha?

Estas eleições não foram tão fáceis de lidar. Muitos, inclusive, levaram as lamentações para as sessões de terapia na tentativa de lidar com as frustrações, brigas e até separações na família.

As eleições podem ter chegado ao fim, mas para muitos, o desconforto e tristeza continuam assombrando o dia a dia. Para dar uma "desintoxicada política", que tal dedicar um pouco de tempo para preparar uma comida no estilo comfort food?

Comidas "confortáveis" são aqueles pratos que remetem a boas lembranças e lhe fazem um verdadeiro afago. São comidas que dão sensação de um abraço, que te deixam mais tranquilo. Essas comidas podem ser desde um bolo que sua avó costumava fazer na sua infância até uma sopinha que você tomava em dias frios ou quando estava doente.

Pensando nisso, o HuffPost Brasil elencou 17 receitas de comidas brasileiras inspiradas no estilo comfort food para você dar uma pausa para si mesmo e aproveitar um momento só seu.

Veja abaixo algumas sugestões:

Salgados

Canja de galinha

Carne moída com purê de batata

Sopa de feijão com macarrão de anjo

Pirão de carne moída

Lasanha à bolonhesa

Ovo quente

'Comfort food' não é sobre comidas complicadas. Veja aqui como preparar um ovo quentinho.

Cuscuz

Pão de queijo

Macarronada

Carne de panela

Doces

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Bolinho de chuva

Brigadeiro de panela

A receita do brigadeiro simples, degustado na panela, você encontra aqui.

Cartola nordestina

Pudim de leite

Bolo de fubá

Mingau