ENTRETENIMENTO
30/10/2018 07:52 -03 | Atualizado 31/10/2018 10:20 -03

HBO cria função 'consultor de intimidade' para preservar atrizes em cenas de sexo

Canal testou, e aprovou, a nova função na segunda temporada da série 'The Deuce'.

Reclamação da atriz Emily Meade, de "The Deuce", originou a medida tomada pela HBO.
Divulgação
Reclamação da atriz Emily Meade, de "The Deuce", originou a medida tomada pela HBO.

A HBO anunciou que está tomando uma medida prática para tornar as cenas de sexo de suas produções mais seguras e confortáveis para as atrizes. A função de "Consultora de Intimidade" foi criada depois de uma reclamação da atriz Emily Meade, uma das estrelas da série The Deuce.

Alicia Rodis, diretora da Intimacy Directors International, uma ONG voltada à prevenção de abuso e assédio sexual, foi contratada para a segunda temporada da série. E a experiência deu tão certo que a rede confirmou, na última quinta-feira (24), que uma mulher, no cargo de "coordenadora de intimidade" estará nos sets sempre que uma cena de intimidade ou sexo for filmada.

Rodis consulta tanto o elenco quanto a equipe, analisando roteiros para possíveis identificar possíveis problemas, conversando com atores e atrizes e levando suas preocupações à direção.

"Estou aqui para dar voz às atrizes, especialmente as que sentem que não têm uma. E também estou aqui para os produtores, para garantir que eles saibam que estão fazendo o melhor para garantir que todo o processo seja seguro", disse Rodis à revista Rolling Stone.

"Sexualidade é uma das áreas mais vulneráveis para todos os seres humanos, homens e mulheres", afirmou Emily Meade também à revista americana. A atriz explicou que Rodis será responsável por dar apoio psicológico e interferir com ações práticas no set, desde dar aos atores formas de cobrir as partes íntimas até joelheiras para prevenir contusões.