POLÍTICA
29/10/2018 10:43 -03 | Atualizado 29/10/2018 16:14 -03

De 'coração leve', Haddad parabeniza Bolsonaro via Twitter: 'Nosso País merece o melhor'

Candidato do PT não havia citado Bolsonaro em seu discurso após derrota na noite deste domingo (28).

Stringer . / Reuters
Derrotado, Haddad (PT) teve cerca de 45% dos votos válidos no segundo turno das eleições.

Candidato derrotado à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) usou seu perfil no Twitter para parabenizar na manhã desta segunda (29) o presidente eleito, Jair Bolsonaro(PSL), pela vitória no segundo turno das eleições de 2018.

Na breve mensagem compartilhada, Haddad diz que escreve "de coração leve" e com a expectativa de que a mensagem "estimule o melhor de todos nós".

No discurso que fez na noite deste domingo (28), logo após o resultado das urnas, o petista tinha feito questão de não citar o nome do seu opositor.

Durante sua fala em um hotel próximo à avenida paulista, em São Paulo, Haddad se dirigiu aos 46 milhões de eleitores que votaram nele e reforçou a ideia de que a vitória do rival seria uma ameaça à democracia e aos direitos.

A democracia é um valor que está acima de todos nós. Nós precisamos defender a nossa nação. E entendemos a democracia não apenas do ponto de vista formal, mas dos direitos civis, políticos, trabalhistas e sociais que estão em jogo. Temos uma tarefa enorme no País: em nome da democracia, defender as liberdades desses 45 milhões de brasileiros.

No início da tarde desta segunda, Bolsonaro compartilhou eu seu Twitter uma resposta ao candidato do PT. "Realmente o Brasil merece o melhor", concordou o presidente eleito.