ENTRETENIMENTO
29/10/2018 20:17 -03 | Atualizado 29/10/2018 20:17 -03

A leveza e o soul de Liniker chegaram ao programa 'Tiny Desk', nos EUA

Cantora e sua banda, os Caramelows, foram destaque na famosa atração da rádio americana NPR.

Liniker e os Caramelows apresentaram seingle inédito em produção de rádio americana.
Reprodução/Tiny Desk Concert
Liniker e os Caramelows apresentaram seingle inédito em produção de rádio americana.

Liniker compartilhou nesta segunda-feira (29) o vídeo de sua participação no famoso programa Tiny Desk, da rádio pública americana NPR.

"Mesmo nesse momento difícil, vamos resistir e seguir em frente. O amor sempre vence o ódio. Estamos juntxs. Amanhecemos com o nosso Tiny Desk Concert", escreveu a artista no Twitter.

No vídeo, a cantora e compositora de Araraquara apresenta ao lado de sua banda, os Caramelows, as canções Remonta e Tua, ambas de seu álbum de estreia, Remonta (2016), além da inédita Calmô.

"Assistir a essa performance é testemunhar um feitiço sendo lançado, nota por nota", escreveu o apresentador da rádio, Felix Contreras, no texto que acompanha o vídeo no site da NPR.

Sobre a performance da cantora de 23 anos – e que é hoje referência na cena queer da música brasileira -, Contreras afirma que é preciso voltar no tempo para compreendê-la.

"Você tem que voltar para a mistura de jazz e música brasileira no final dos anos 50 para apreciar a afinidade que nossos dois países tiveram um pelo outro musicalmente."

Assista à apresentação no player abaixo:

Criado em 2008, o Tiny Desk dá espaço para artistas que estão fora da cena musical mainstream ao redor do mundo. As apresentações, sempre acústicas, são feitas no escritório da rádio, tendo como plateia os funcionários da empresa.

Esta é a segunda vez que o Brasil é destaque no programa. A primeira foi em 2010, quando Seu Jorge apresentou alguns de seus sucessos na companhia de sua banda, Almaz.