ENTRETENIMENTO
29/10/2018 18:59 -03 | Atualizado 29/10/2018 18:59 -03

10 filmes para se reconciliar com sua família até o Natal

É hora de curtir um bom “feel good movie” e curar as feridas familiares pós-eleição.

Montagem/Divulgação
Histórias legais e fofinhas para quebrar o gelo daquele climão com a família.

Pronto, a eleição acabou. Já sabemos quem é o presidente. Mas o ressentimento ainda é grande. Muitas familiares, de um lado ou de outro, ainda seguem sem se falar por conta da polarização política que tomou conta do País.

Só que nós já estamos praticamente em novembro e o Natalestá aí. Panetones já deram as caras nas prateleiras dos supermercados, e já começam a aparecer decorações natalinas aqui e acolá.

E agora? Como encarar o Natal com sua família dividida?

Conheça aqui 10 "feel good movies˜ (aqueles filmes que fazem você se sentir bem) para se reconciliar com a família antes do Natal:

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Divulgação
Cena de Amélie Poulin.

Sinopse: Ao se mudar para o centro de Paris, a inocente Amélie (Audrey Tautou) encontra uma caixa escondida no banheiro de sua nova casa. Ela devolve o objeto ao antigo morador do imóvel, Dominique (Maurice Bénichou), que chega a chorar de alegria ao reaver a caixa. Empolgada com a reação dele, Amélie passa a se dedicar a fazer pequenos gestos para ajudar as pessoas que a cercam ao mesmo tempo que procura seu grande amor.

Onde ver: Netflix e Telecine Play

Por que ver? Se você procurar a definição de "fofura" no dicionário, é bem possível que ache lá uma foto de Audrey Tautou como Amélie Poulin. É impossível não ficar de bem com a vida após ver esse filme.

Escola do Rock

Divulgação
Cena do filme Escola do Rock.

Sinopse: Demitido de sua banda e com contas para pagar, o guitarrista Dewey Finn (Jack Black) aceita dar aulas como professor substituto em um escola de disciplina rígida. Porém, seu jeitão despojado conquista as crianças, que se juntam para montar um grupo de rock.

Onde ver: Netflix, Amazon Prime e Telecine Play

Por que ver? Crianças + clássicos do rock. Tem combinação melhor para transformar aquele climão em uma celebração à alegria e amizade?

Sintonia de Amor

Divulgação
Cena do filme Sintonia de Amor.

Sinopse: Sam Baldwin (Tom Hanks) não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) que ainda está triste com a morte de sua esposa, mesmo sendo viúvo há quase 2 anos. Preocupado, Jonah liga para um programa de rádio para tentar encontrar uma namorada para seu pai. Annie Reed (Meg Ryan) escuta o programa enquanto viaja de carro e acaba se apaixonando por Sam.

Onde ver: Claro Video

Por que ver? Romance para esquentar o mais gelado dos corações. Todos estarão dividindo lencinhos ao final da sessão.

Pequena Miss Sunshine

Divulgação
Cena do filme Pequena Miss Sunshine.

Sinopse: Quando a pequenaOlive (Abigail Breslin) é convidada a participar de um concurso de beleza infantil, sua família resolve acompanhá-la. Porém, o local do evento é bem longe, e o único carro que eles consegue é uma velha Kombi. Além disso, a família de Olive está longe de ser convencional. Seu pai, Richard (Greg Kinnear), desenvolveu um método de autoajuda que é um fracasso, seu avô Edwin (Alan Arkin) foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína, seu tio Frank (Steve Carell) tem tendências suicidas e seu irmão mais velho, Dwayne (Paul Dano), fez voto de silêncio.

Onde ver: Claro Vídeo

Por que ver? Esse filme abre um sorriso no mais sisudo dos seres humanos. Da netinha à vovó, todo mundo vai amar.

Curtindo a Vida Adoidado

Divulgação
Cena do filme Curtindo a Vida Adoidado

Sinopse: O popular Ferris Bueller (Matthew Broderick) finge a seus pais estar doente para matar aula. Seu plano é pegar sua namorada Sloane (Mia Sara), seu melhor amigo, Cameron (Alan Ruck) e uma Ferrari para curtir o dia em Chicago. Mas para conseguir se safar ileso, ele precisa escapar do diretor de seu escola, Ed Rooney (Jeffrey Jones), e de sua irmã mais velha, Jeanie (Jennifer Grey).

Onde ver: Netflix e Telecine Play

Por que ver? A Sessão da Tarde preferida de 11 entre 10 pessoas. Ferris vai fazer toda a sua família cantar Twist and Shout junta.

As Patricinhas de Beverly Hills

Divulgação
Cena do filme As Patricinhas de Beverly Hills.

Sinopse: Em Beverly Hills, a riquinha Cher (Alicia Silverstone) passa seus dias entre compras e papos fúteis com suas amigas tão alienadas quanto ela. Porém, tudo muda com a chegada de Josh (Paul Rudd), enteado de seu pai. Ela se apaixona por ele, mas ele tem uma visão da vida bem diferente da dela.

Onde ver: Netflix e Looke

Por que ver? A nostalgia dos anos 1990 vai quebrar o gelo, e o papo vai rolar solto.

Lady Bird - A Hora de Voar

Divulgação
Cena do filme Lady Bird - A Hora de Voar

Sinopse: Em seu último ano no ensino médio, Christine McPherson (Saoirse Ronan) não pensa em outra coisa que ir para uma faculdade bem longe de sua cidade, Sacramento, na Califórnia. Enquanto esse dia não chega, ela vive entre tapas e beijos com sua mãe, arranja um namorado e tenta ficar amiga de uma garota popular (e rica) da escola católica em que estuda.

Onde ver: Google Play, Looke, Claro Vídeo e iTunes

Por que ver? Uma história bonitinha e que fala de diversidade e aceitação com um jeitinho todo simpático.

Harry e Sally – Feitos um Para o Outro

Divulgação
Cena do filme Harry e Sally - Feitos um Para o Outro.

Sinopse: Ao fim de sua cerimônia de formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Crystal) dá carona a uma amiga de sua namorada, Sally Albright (Meg Ryan). Os dois acabam tornando-se amigos, mas com a convivência, o amor acaba surgindo.

Onde ver: Telecine Play

Por que ver? Clássico dos clássicos das comédias românticas. Não tem como errar.

Mamma Mia! – O Filme

Divulgação
Cena de Mamma Mia! - O Filme.

Sinopse: O ano é 1999. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar na ilha grega de Kalokairi. Mas ela não sabe quem é seu pai. Por isso, convida para a cerimônia os três grandes amores da vida de sua mãe, Donna (Meryl Streep): Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard).

Onde ver: Netflix, Crackle e Telecine Play

Por que ver? Se as músicas do Abba não servirem para unir sua família, nada mais conseguirá.

Feitiço do Tempo

Cena do filme Feitiço do Tempo.

Sinopse: Phil (Bill Murray) é um repórter de televisão babaca que está de saco cheio de cobrir o celebrado "Dia da Marmota" em uma cidadezinha do interior. Sempre desagradável com todos a sua volta, principalmente com sua produtora, Rita (Andie MacDowell), ele só quer que tudo acabe logo. Porém, algo mágico acontece e ele não consegue escapar da cidade.

Onde ver: Amazon Prime Video

Por que ver? Não existe alguém no universo que não goste dessa comédia. Tem até lição de moral no final para todo mundo se olhar e dizer: "te perdoo".