POLÍTICA
28/10/2018 21:02 -03 | Atualizado 28/10/2018 22:37 -03

Nas ruas, eleitores comemoram a vitória de Bolsonaro pelo País

No Rio, multidão faz festa em frente à casa do presidente eleito. Em SP, comemoração na Avenida Paulista teve confronto.

Nacho Doce / Reuters
Comemoração em São Paulo aconteceu na Avenida Paulista.

O clima é de festa para os eleitores de Jair Messias Bolsonaro (PSL), eleito o novo presidente do Brasil neste domingo (28). Com 99,99% das urnas apuradas, Bolsonaro teve 55,13% dos votos contra 44,87% do petista.

A maior festa, até às 21h, ocorria na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em frente à casa do novo presidente.

MAURO PIMENTEL via Getty Images
CARL DE SOUZA via Getty Images

Milhares de pessoas começaram a se reunir por volta das 15h na avenida Lúcio Costa, à beira-mar, onde fica o condomínio de Bolsonaro. Ao constatar a vitória dele, por volta das 19h, manifestantes comemoraram com fogos, gritos e aplausos.

CARL DE SOUZA via Getty Images
Buda Mendes via Getty Images
Reuters

Em São Paulo, eleitores comemoraram a vitória de Bolsonaro com fogos de artifício, gritos e buzinaços em diversos bairros.

MIGUEL SCHINCARIOL via Getty Images
Victor Moriyama via Getty Images

Uma multidão se reunião na Avenida Paulista para acompanhar e comemorar os resultados, mas houve confronto entre apoiadores de Fernando Haddad e Bolsonaro no vão do Masp. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a tropa de choque da Polícia Militar teve de agir para isolar os grupos e usou bala de borracha. Não havia relato de feridos até as 21h.

Victor Moriyama via Getty Images
MIGUEL SCHINCARIOL via Getty Images
Victor Moriyama via Getty Images

Em Brasília, milhares de pessoas tomaram a Esplanada dos Ministérios em frente ao Congresso Nacional. Após a confirmação da vitória de Bolsonaro, pessoas comemoraram com fogos e gritos "Fora PT". O vídeo é do O Antagonista.

Também foram registrados fogos de artifício e manifestações de apoio ao novo presidente em cidades do Ceará, Piauí, Santa Catarina, e do interior de São Paulo.