NOTÍCIAS
28/10/2018 09:27 -03 | Atualizado 28/10/2018 09:28 -03

Michel Temer vota em SP e diz que transição para novo governo 'começa já nesta segunda'

"Faremos uma transição muito tranquila, muito sossegada", afirmou o emedebista.

Reprodução/Twitter/Michel Temer
Michel Temer votou no início da manhã em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

O presidente da República Michel Temer (MDB) votou às 8h07 deste domingo (28), no colégio Santa Cruz, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. Ele estava acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Segundo o emedebista, a transição para o novo governo começa já nesta segunda (29) e será "tranquila". "Vamos começar a transição logo, prontamente amanhã, e faremos uma transição muito tranquila, muito sossegada", disse aos jornalistas após votar.

"Já está praticamente organizada em relação a todos os setores do governo, os tópicos da transição. De modo que a equipe do eleito, quando contatar já praticamente recebe todos os dados do atual governo, daquilo que foi feito e daquilo que ainda precisa ser feito", explicou.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Temer disse também que seu partido ainda não tomou uma decisão sobre a um eventual governo de Jair Bolsonaro (PSL), à frente nas últimas pesquisas divulgadas neste sábado. "O partido vai decidir, naturalmente. No presente momento não há decisão", disse.

Sobre os episódios de agressões nas últimas semanas motivados pela polarização política, o emedebista disse que esse não é um assunto para o executivo e sim para o Judiciário.

"Temos que prestigiar as instituições, esta é uma matéria para o Judiciário. Tenho a certeza de que o povo brasileiros, que é ligado à solidariedade, à fraternidade, vai ser irmanado a partir de hoje."