NOTÍCIAS
28/10/2018 10:43 -03 | Atualizado 28/10/2018 10:55 -03

Com camiseta 'Bolsodoria' e ao lado de Joice Hasselman, João Doria vota em SP

Joice Hasselmann, Mara Gabrilli e Bruno Covas acompanharam o candidato ao governo; sua esposa Bia Doria não compareceu.

Yahoo Finanças.
Últimas pesquisas Ibope e Datafolha mostram empate técnico entre Doria (PSDB) e Marcio França (PSB).

Vestindo uma camiseta verde e amarela escrita "Bolsodoria" e sem estar acompanhado de sua esposa, Bia Doria, o candidato ao governo de São Paulo João Doria (PSDB) votou na manhã deste domingo (28) no Colégio St. Paul`s, no bairro Jardim Paulistano, área nobre de São Paulo.

Outro fato que chamou a atenção foi que o tucano foi acompanhado pela deputada federal eleita Joice Hasselmann, do PSL, partido do candidato à presidência Jair Bolsonaro, a quem o tucano declarou apoio já no primeiro turno das eleições. De seu partido, o PSDB, Bruno Covas, prefeito de São Paulo, e Mara Gabrilli, senadora eleita, foram prestigiar Doria na votação.

Confira o vídeo da live feita na página oficial do candidato do PSDB no Facebook:

Ao votar, o tucano disse, segundo informou o UOL, que o eleitor tem de "votar 45, João Doria, e 17, Bolsonaro". Ele aproveitou também para elogiar a legenda de Bolsonaro, o PSL: "Um partido verde e amarelo, que defende o Brasil e as boas causas".

Segundo a assessoria de campanha do candidato do PSDB, sua esposa não o acompanhou porque a filha mais nova do casal não estava se sentindo bem.

Números das pesquisas

As duas últimas pesquisas Ibope e Datafolha para a disputa ao governo de São Paulo, divulgadas neste sábado, na véspera do segundo turno, mostram um empate técnico entre Márcio França (PSB), candidato à reeleição, e João Doria(PSDB).

Enquanto no Ibope eles aparecem com 50% dos votos válidos cada, no Datafolha, França está numericamente à frente de Doria, com 51% contra 49%, uma diferença dentro da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos.

O cenário, no entanto, é animador para França, que subiu três pontos percentuais nas duas pesquisas, e aparece pela primeira vez no Datafolha com mais intenções de voto que Doria.

Quando são considerados os votos nulos e brancos (9%) e os indecisos (7%) no Datafolha, França e Doria também aparecem tecnicamente empatados, com 43% e 42%, respectivamente. O mesmo ocorre no Ibope, que registra 43% para o atual governador e 42% para o tucano. A diferença está nos votos brancos e nulos, que somam 10% nesta pesquisa, e os indecisos, 5%.