ENTRETENIMENTO
26/10/2018 15:40 -03 | Atualizado 26/10/2018 15:51 -03

'Minha História', o livro de memórias de Michelle Obama, está prestes a chegar às livrarias

No dia 13 de novembro, relato da ex-primeira-dama dos EUA será lançado simultaneamente em 24 idiomas.

"Escrever este livro foi um processo íntimo significativo e esclarecedor para mim."
Montagem/Divulgação/Instagram/Michelle Obama
"Escrever este livro foi um processo íntimo significativo e esclarecedor para mim."

Minha História, o aguardado livro de memórias de Michelle Obama, será lançado mundialmente no próximo dia 13 de novembro. Com 416 páginas, o volume batizado em inglês de Becoming será publicado em 24 idiomas. No Brasil, ele será lançado pela Objetiva, do Grupo Companhia das Letras.

Em Minha História, a primeira mulher negra a ocupar a posição de primeira-dama dos EUA aborda desde a infância na região de South Side, em Chicago, até o período de oito anos vivido na Casa Branca - passando pelos anos de formação nas universidades de Princeton e Harvard e pela época em que foi executiva em um hospital e teve que equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho.

"Escrever este livro foi um processo íntimo significativo e esclarecedor para mim", escreveu a sra. Obama em seu perfil no Instagram em abril passado, quando revelou a capa do livro. "Enquanto me preparo para compartilhar meu livro, espero que cada um de vocês pense em suas próprias histórias, pois tenho certeza de que isso os ajudará a se tornar quem aspiram ser."

Michelle Obama já publicou outros dois títulos sobre jardinagem e alimentação.

De acordo com o Financial Times, a negociação envolvendo a publicação deste livro de memórias resultou em cifras inéditas no mercado editorial. Em março do ano passado, o jornal apurou que a Penguin Random House aceitou pagar mais de U$ 60 milhões para o ex-casal presidencial. O contrato prevê também um livro de memórias escrito por Barack Obama.

Um porta-voz da editora negou o valor divulgado, anunciando também que um milhão de cópias de Minha História serão doados em nome da família Obama às "crianças necessitadas".

No final de setembro, a ex-primeira-dama compartilhou um vídeo no qual comemora o fim da redação de seu livro e divide um pouco do que foi essa experiência.

"Passei algum tempo realmente pensando sobre as pessoas, as histórias e as experiências que me moldaram e me ajudaram a me tornar a pessoa que sou hoje. E eu estou orgulhosa do que criei. Estou orgulhosa porque é franco, é honesto, é totalmente e completamente eu."

Veja no player abaixo:

Para divulgar seu livro, Michelle Obama fará uma turnê pelos EUA durante os meses de novembro e dezembro. No Brasil, Minha Históriajá está em pré-venda. A obra impressa custa R$ 59,90 e o e-book R$ 39,90.