ENTRETENIMENTO
26/10/2018 17:33 -03 | Atualizado 26/10/2018 17:35 -03

John Legend lança disco de Natal com Stevie Wonder e Esperanza Spalding

'A Legendary Christmas' está disponível em plataformas de streaming e no YouTube.

Em 2018, Legend se tornou o 1ª homem negro a conquistar o cobiçado quarteto de prêmios EGOT.
Reprodução/Instagram/John Legend
Em 2018, Legend se tornou o 1ª homem negro a conquistar o cobiçado quarteto de prêmios EGOT.

O espírito natalino começa a dar o ar da graça... Nesta sexta-feira (26), o cantor e compositor norte-americano John Legend lançou seu primeiro álbum de músicas natalinas. Batizado de A Legendary Christmas, o trabalho conta com participações especiais da baixista de jazz Esperanza Spalding e a lenda viva Stevie Wonder.

As 14 faixas estão disponíveis em todos os serviços de streaming, além do YouTube. Esperanza aparece ao lado do músico em uma versão de Have Yourself a Merry Little Christmas. Já Wonder toca sua famosa gaita na faixa What Christmas Means to Me.

O músico Raphael Saadiq assina a produção executiva do projeto.

Ouça no player abaixo:

A Legendary Christmas é um desdobramento do trabalho de Legend na produção do musical para TV Jesus Christ Superstar Live in Concert.

Por conta desse projeto, ele ganhou neste ano seu primeiro Emmy, tornando-se então o primeiro homem negro a conquistar os quatro principais prêmios do entretenimento norte-americano: Grammy, Oscar, Tony e Emmy, o chamado EGOT.

Também protagonista do musical, Legend concorreu ainda ao Emmy de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV. No entanto, perdeu o troféu para Darren Criss, da série American Crime Story.

No currículo de Legend constam, até agora, 10 Grammys e um Oscar de Melhor Canção Original recebido em 2013 pela música Glory, do filme Selma. Em 2017, ele recebeu seu primeiro Tony, o Oscar do teatro americano, pelo trabalho na co-produção do espetáculo da Broadway Jitney.