ENTRETENIMENTO
25/10/2018 08:49 -03 | Atualizado 25/10/2018 08:49 -03

'Phenomena Festival' estreia em SP e Paraty com 80 filmes de fantasia, terror e ficção científica

Primeira edição de mostra competitiva começa no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25).

Divulgação

Projeto mensal especializado em exibições de filmes de fantasia, terror e ficção científica, o Cine Phenomena ganha status de mostra internacional competitiva. A 1ª edição do Phenonema Festival reúne mais de 80 filmes inéditos — entre longas e curtas — no circuito brasileiro durante 9 dias de programação em duas cidades: Paraty, no Rio de Janeiro (de 25 a 28 de outubro), e São Paulo (1º a 9 de novembro).

Entre os destaques internacionais, aguardados cults, como Mandy, longa de Panos Cosmatos que causou furor nas redes sociais por uma cena em que Nicolas Cage participa de uma alucinante batalha de serras elétricas, e Cam, novo hit da Blumhouse, produtora da franquia Atividade Paranormale do vencedor do Oscar de Roteiro Original Corra!.

Já na lista de produções nacionais, títulos como O Bosque dos Sonâmbulos, um delicado romance gay adolescente estilizado como um terror gótico do mestre italiano Mario Bava; e Mata Negra, quinto filme de Rodrigo Aragão, já um veterano dentro do gênero terror no Brasil.

Os longas concorrem a um prêmio de US$ 2 mil e os curtas a uma soma de US$ 1 mil. As sessões serão todas gratuitas. Os ingressos podem ser retirados a partir de uma hora antes das sessões com limite de 2 ingressos por pessoa.

A programação completa você encontra aqui.

Serviço

Data: 25 a 28 de outubro (Paraty) e 1º a 9 de novembro (São Paulo)

Locais: Cinema da Praça (R. Mal. Deodoro, 3 - Centro Histórico - Paraty - Rio de Janeiro); Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo), MIS SP (Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo), Cine Olido (Av. São João, 473 - República - São Paulo) e no Spcine da Cidade Tiradentes (R. Inácio Monteiro, 6900 - Conj. Hab. Sitio Conceicao - São Paulo)

Preços: Gratuito. Retirada de ingressos a partir de uma hora antes das sessões com limite de 2 ingressos por pessoa.