6 lugares pelo mundo para você comer o melhor macarrão de sua vida (e o Brasil está na lista)

O site de hospedagem Booking listou as cidades tradicionais para degustar uma boa pasta.
O site de hospedagens Booking.com listou lugares pelo mundo em que é possível degustar os pratos mais gostosos de macarrão.
O site de hospedagens Booking.com listou lugares pelo mundo em que é possível degustar os pratos mais gostosos de macarrão.

Esta quinta-feira (25) se comemora o Dia Mundial do Macarrão. O prato, tradicionalmente servido no almoço de domingo da família, é um dos mais apreciados no mundo.

O site de hospedagens Booking.com listou lugares em que é possível degustar os pratos mais gostosos de macarrão, baseado nas opiniões dos viajantes. Veja abaixo quais são eles.

Pequim, China

Acredita-se que o formato original do macarrão, o espaguete, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos, que teria sido levado para a Itália durante o século XIII. Atualmente, a maioria dos noodles são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos famosos mercados de rua para degustar a iguaria é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.

Sicília, Itália

Impossível não citar esta região italiana, uma vez que que o macarrão é originalmente siciliano, de raízes árabes-mouriscas. Por lá, não é difícil encontrar um restaurante que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos, como o Piazza Caracciolo em Palermo.

Melbourne, Austrália

Depois do inglês, o italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as cidades, principalmente em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas.

São Paulo, Brasil

Sim, a capital paulistana teve um lugar nesta lista. O Brasil possui um dos maiores grupos de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o resultado disso é a excelente culinária italiana por aqui, desde pratos tradicionais até fusões ítalo-brasileiras.

Nova York, EUA

Imigrantes de italianos levaram para Nova York muitas receitas e tradições e hoje a cidade é uma referência da gastronomia italiana. Além das comidas ítalo-americanas, a cidade também tem a Little Italy, um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos.

Manila, Filipinas

Pastas pelo mundo
Pastas pelo mundo

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional, criando uma culinária locar com uma nova visão dos sabores antigos. Um dos pratos que todo turista deve experimentar por lá é o famoso macarrão assado.