COMIDA
25/10/2018 10:45 -03 | Atualizado 25/10/2018 11:07 -03

6 lugares pelo mundo para você comer o melhor macarrão de sua vida (e o Brasil está na lista)

O site de hospedagem Booking listou as cidades tradicionais para degustar uma boa pasta.

O site de hospedagens Booking.com listou lugares pelo mundo em que é possível degustar os pratos mais gostosos de macarrão.
Vladimir Vladimirov via Getty Images
O site de hospedagens Booking.com listou lugares pelo mundo em que é possível degustar os pratos mais gostosos de macarrão.

Esta quinta-feira (25) se comemora o Dia Mundial do Macarrão. O prato, tradicionalmente servido no almoço de domingo da família, é um dos mais apreciados no mundo.

O site de hospedagens Booking.com listou lugares em que é possível degustar os pratos mais gostosos de macarrão, baseado nas opiniões dos viajantes. Veja abaixo quais são eles.

Pequim, China

Copyright Xinzheng. All Rights Reserved. via Getty Images

Acredita-se que o formato original do macarrão, o espaguete, é originário da China, descendente dos noodles asiáticos, que teria sido levado para a Itália durante o século XIII. Atualmente, a maioria dos noodles são produzidos à mão e podem ser encontrados em todas as barraquinhas de comida de rua e restaurantes na China. Um dos famosos mercados de rua para degustar a iguaria é o Wangfujing Snack Street em Pequim, repleto de noodles, arroz, rolinhos primavera e outros pequenos pratos.

Sicília, Itália

tbralnina via Getty Images

Impossível não citar esta região italiana, uma vez que que o macarrão é originalmente siciliano, de raízes árabes-mouriscas. Por lá, não é difícil encontrar um restaurante que não sirva o prato, já que a massa é um alimento básico da dieta siciliana. A Sicília também é bem conhecida por seus mercados gastronômicos, como o Piazza Caracciolo em Palermo.

Melbourne, Austrália

Divulgação/Booking

Depois do inglês, o italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália e a influência italiana pode ser sentida em quase todas as cidades, principalmente em Melbourne. A Lygon Street é conhecida como a Pequena Itália em Melbourne e famosa por suas massas.

São Paulo, Brasil

Diego Lezama via Getty Images

Sim, a capital paulistana teve um lugar nesta lista. O Brasil possui um dos maiores grupos de pessoas com descendência italiana fora da Itália e o resultado disso é a excelente culinária italiana por aqui, desde pratos tradicionais até fusões ítalo-brasileiras.

Nova York, EUA

Beth Galton Inc via Getty Images

Imigrantes de italianos levaram para Nova York muitas receitas e tradições e hoje a cidade é uma referência da gastronomia italiana. Além das comidas ítalo-americanas, a cidade também tem a Little Italy, um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos.

Manila, Filipinas

Divulgação/Booking
Pastas pelo mundo

Assim como no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional, criando uma culinária locar com uma nova visão dos sabores antigos. Um dos pratos que todo turista deve experimentar por lá é o famoso macarrão assado.