POLÍTICA
24/10/2018 20:40 -03 | Atualizado 24/10/2018 20:53 -03

Haddad comemora crescimento em São Paulo e aponta 'reconexão' com periferia

De acordo com último Ibope, Haddad avançou e supera Bolsonaro na cidade de São Paulo com 51% dos votos válidos.

Ricardo Moraes / Reuters
Fernando Haddad (PT) tem 43% dos votos válidos, de acordo com Ibope.

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, comemorou o avanço nas intenções de voto em São Paulo. Em ato no Largo da Batata, nesta quarta-feira (24), o petista afirmou que o cenário divulgado pelo último Ibope é reflexo de uma "reconexão" com o eleitor mais pobre da capital.

De acordo com o Ibope publicado nesta terça-feira (23), na cidade de São Paulo, Haddad avançou e tem 51% da intenção de voto contra 49% de Jair Bolsonaro (PSL) para o 2º turno. No dia 7 de outubro, Haddad perdeu para Bolsonaro com ampla distância no 1º turno da capital. O petista teve 19,7% dos votos dos paulistanos, contra 44,58% de Bolsonaro.

Questionado sobre a crítica de Mano Brown durante comício no Rio de Janeiro, o petista disse que o desabafo do artista era "pura verdade".

"O Mano Brown foi dar apoio à minha candidatura, e o que ele disse é a mais pura verdade. Precisamos nos reconectar com a periferia, com a dor das pessoas e com quem está sofrendo. Nós já passamos o meu adversário aqui em São Paulo, e isso mostra que conseguimos fazer essa reconexão de forma mais fácil na capital."

No Twitter, o petista afirmou que a eleição estava decidida "até ontem".