ENTRETENIMENTO
23/10/2018 11:39 -03 | Atualizado 24/10/2018 18:38 -03

'Super Drags': 5 curiosidades sobre a 1ª série animada brasileira da Netflix

Com vozes de Pabllo Vittar e Silvetty Montilla, série animada estreia no serviço de streaming em 9 de novembro.

Divulgação/Netflix
Durante o dia, eles trabalham em uma loja de departamento. À noite, viram drag queens poderosas.

A Netflix divulgou na última sexta-feira (19) o trailer oficial de Super Drags, aumentando ainda mais as expectativas do público para a estreia da primeira série animada do serviço de streaming feita totalmente no Brasil — marcada para o próximo dia 9 de novembro.

Não viu o trailer? Então dê o play na telinha abaixo:

A trama gira em torno de Patrick, Donizete e Ralph, 3 amigos que trabalham durante o dia em uma loja de departamentos e à noite se transformam nas heroínas Lemon Chifon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan, as Super Drags. É delas a responsabilidade de proteger a comunidade LGBT e espalhar purpurina pelo mundo.

Tomado pelo calor, finesse e glamour da prévia em vídeo, o HuffPost Brasil elenca a seguir 5 curiosidades da produção criadapor Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, que promete causar (ainda mais) burburinho nos próximos meses, dentro e fora das redes sociais.

1. Vozes de ícones da cultura drag brasileira

Grandes estrelas do universo drag emprestam voz a personagens secundárias. Pabllo Vittar está por trás de Goldiva, uma famosa cantora drag queen cujo perfil foi inspirado na própria artista. Silvetty Montilla, que já estrelou reality show no YouTube e trabalhou como repórter do programa TV Fama, da RedeTV!, também ganhou uma personagem com inspiração nela própria: a Vedete Champagne, responsável por orientar o trio de drags heroínas da série. O elenco também conta com Suzy Brasil, drag queen carioca com mais de 20 anos de carreira que fará a voz de Juracy, um homem gay que ficará conhecido por seu rebolado.

2. Identidades criadas a partir das vozes

Em vídeo promocional divulgado pela Netflix, Fernando Mendonça, que dirige a produção e dubla as personagens Donizete e Scarlett Carmesim, explica que 3 "vozes características" do universo gay ("mais empostada", "mais barraqueira" e a voz "de moça") inspiraram o conceito do trio de drag-superpoderosas e de personalidades distintas que conduz a série. Veja a explicação no vídeo abaixo:

3. Presença de estrelas de Rupaul Drag's Race

Para a versão em inglês, no entanto, não há mais segredos sobre de quem são as vozes das protagonistas. Trixie Mattel, Ginger Minj, Shangela e Willam, drag queens famosas por participarem do reality show RuPaul's Drag Race, vão dublar as personagens. "Eu sempre quis ser uma super-heroína... Isto é maravilhoso! Espero que todos vocês estejam ligados", comemorou Ginger no Twitter.

4. Vida longa na Netflix

Segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, o serviço de streaming tem planejadas pelo menos mais duas temporadas do programa — todas em fase de roteiro.

*ATUALIZAÇÃO: Esta matéria foi atualizada às 19h30 desta quarta-feira (24). Diferentemente do que havia sido informado, a primeira temporada de 'Super Drags' terá apenas 5 episódios. Ao HuffPost Brasil, a Netflix informou também que, até o momento, não há outras temporadas confirmadas.

5. Super Drags é definitivamente para adultos

Divulgação/Netflix

Assim como Rick and Morty, BoJack Horseman e Big Mouth, Super Drags é um desenho animado voltado para o público adulto. A novidade da Netflix no Brasil, no entanto, gerou reação negativa. Tão negativa que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) chegou a divulgar uma nota pedindo o cancelamento da produção, sinalizando em texto os "riscos de se utilizar uma linguagem eminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto".

Em resposta, o serviço de streaming divulgou nota informando:

"A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. Super Drags é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil."

A classificação indicativa da série é de 16 anos.