COMIDA
19/10/2018 10:26 -03 | Atualizado 19/10/2018 10:29 -03

Aniversário do Supermercado Guanabara tem filas, gente caindo e 'gladiadores'

A verdadeira 'Black Friday' brasileira começou com filas quilométricas nesta sexta-feira de manhã.

'Black Friday' está com nada. O verdadeiro saldão de descontos do Brasil acontece no aniversário do Supermercado Guanabara, no estado do Rio de Janeiro, no mês de outubro.

Para comemorar 68 anos de história, a rede promove hoje (19) sua 25ª edição de aniversário com megaofertas que chegam a 60% de desconto em 26 lojas no estado do Rio. Apesar de os descontos durarem por mais 43 dias, a maior movimentação acontece nesta sexta.

Segundo a empresa, o movimento deste ano já é 20% maior do que do que em 2017 e, comparado a um dia normal, é seis vezes maior.

Para garantir os melhores descontos, os consumidores formaram filas quilométricas nos portões dos supermercados nesta madrugada.

Assim como para estacionar nos supermercados.

Os primeiros consumidores fizeram uma verdadeira "maratona" de compras pela manhã e levaram poucos minutos para chegar ao caixa.

"Deixei minha cunhada no caixa e fui pegando as coisas. Eu tinha produtos comprados no ano passado até o último mês", afirmou ao Jornal Extra o eletricista Henrique Souza, de 48 anos, que foi o primeiro da fila e demorou apenas 16 minutos para finalizar as compras.

Como nas outras edições, as pessoas literalmente correm para conseguirem os melhores negócios.

Nestas corridas, no entanto, algumas pessoas acabam se desequilibrando e caindo. Em uma das aberturas das lojas nesta manhã, alguns consumidores se desequilibraram e caíram. Os seguranças tiveram que intervir para eles não acabarem sendo pisoteados pela multidão.

Imprevistos à parte, o aniversário está correndo com tranquilidade e os preços parecem valer as enormes filas e tumulto dentro das lojas. Nas redes sociais, já é tradição coletar os "melhores momentos" das edições anteriores e compartilhar memes do aniversário.

No final, o aniversário acaba sendo um evento do estado do Rio. Tem até gente vestida de "gladiador" para enfrentar o evento.

Feliz aniversário, Supermercado Guanabara!