POLÍTICA
17/10/2018 14:21 -03 | Atualizado 17/10/2018 14:29 -03

Jair Bolsonaro: 'Estamos com a mão na faixa' presidencial

Candidato também voltou a admitir que pode faltar a debates. "Eu vou debater com pau mandado do Lula? Tenha santa paciência."

MAURO PIMENTEL/AFP/Getty Images

Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, disse nesta quarta-feira (17) que já está "com a mão na faixa" presidencial. Ele disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT).

"Nós estamos com a mão na faixa. É verdade. Pode até não chegar lá, mas estamos com a mão na faixa. Ele [Haddad] não vai tirar [uma diferença de] 18 milhões de votos daqui até dois domingos", afirmou o candidato após visita à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (15) mostra Bolsonaro com 59% das intenções de voto (votos válidos), contra 41% de Haddad.

Questionado sobre a possibilidade de participar dos debates na TV, Bolsonaro disse que sua presença depende de liberação médica – o candidato passou por uma colostomia após o ataque com faca que sofreu –, mas voltou a admitir que pode fugir por estratégia.

"Eu vou debater com um poste, um pau mandado do Lula? Tenha santa paciência", afirmou.

FHC já celebrou antes da hora; relembre

A História mostra que celebrar antes da hora pode trazer má sorte.

Em 14 de novembro de 1985, um dia antes da eleição para a Prefeitura de São Paulo, o então candidato Fernando Henrique Cardoso sentou na cadeira de prefeito e posou para fotos.

FHC tentava suceder Mário Covas no cargo e estava confiante, mas o ex-presidente Jânio Quadros o venceu nas urnas.