ENTRETENIMENTO
17/10/2018 17:42 -03 | Atualizado 17/10/2018 17:43 -03

Coldplay anuncia documentário filmado por 20 anos

Filme com cenas inéditas, bastidores e shows tem sessão especial única em 2 mil cinemas pelo mundo e será disponibilizado na plataforma Amazon Prime.

Montagem/Reprodução/Facebook
Documentário de Coldplay tem cenas gravadas ao longo de 20 anos.

Única banda de rock a figurar entre artistas com mais streams de todos os tempos em 10 anos de vida do Spotify (7º do ranking), o grupo inglês Coldplay anunciou o lançamento do documentário A Head Full of Dreams. O filme será exibido em sessão especial única em dois mil cinemas, em 64 países, no dia 14 de novembro. A lista das salas ainda não foi divulgada. Mas mesmo que a exibição na telona não passe pelo Brasil, dois dias depois, o documentário será disponibilizado na plataforma Amazon Prime.

Dirigido por Mat Whitecross, autor de um documentário com outra icônica banda britânica, o Oasis, o filme retrata toda a carreira do grupo liderado pelo vocalista Chris Martin.

São 20 anos de material contendo extensos arquivos com registros inéditos, bastidores e cenas de apresentações pelo mundo.

Algumas dessas filmagens foram feitas durante os shows da última passagem da banda pela América Latina, em novembro de 2017 — inclusive no Brasil.

Aliás, em alguns momentos dessas apresentações, o próprio Chris Martin pedia para que a plateia guardasse seus celulares para a gravação do filme.

O documentário tem o mesmo nome dessa última turnê, que quebrou recordes por onde passou: A Head Full of Dreams. Eles tocaram para mais de 5,5 milhões de fãs pelo mundo.

Assista ao trailer: