POLÍTICA
07/10/2018 10:44 -03 | Atualizado 07/10/2018 11:42 -03

'Temos que desejar o melhor para o Brasil', diz Alvaro Dias após registrar voto no Paraná

'Temos que desejar o melhor para o Brasil', afirmou candidato do Podemos afirmou a jornalistas após registrar voto.

Reprodução/Facebook/Alvaro Dias
Candidato do podemos falou com jornalistas após votar em Londrina (PR).

O senador Alvaro Dias, candidato à Presidência da República pelo Podemos, votou na manhã deste domingo (7), no Colégio Mãe de Deus, em Londrina, no norte do Paraná, por volta das 9h30. Ele esperou menos de 15 minutos na fila para registrar seu voto na urna eletrônica, segundo o G1.

"Hoje nós temos que desejar ao Brasil o melhor. Esperar que o resultado dessa eleição não seja uma tragédia", afirmou Dias logo após votar. A declaração foi divulgada em uma live compartilhada no perfil do Facebook do candidato.

Dias ainda contou que espera que o Brasil seja vitorioso e que a população "vista a camisa verde e amarela para acreditar no futuro do País". "A responsabilidade de quem governa o país é estar em primeiro lugar onde está o sofrimento do seu povo", afirmou.

Pesquisas de intenção de voto

SIPA USA/PA Images
Alvaro Dias, em entrevista no evento "Amarelas", da Revista Veja, pré-eleições 2018.

O Ibope divulgou na noite deste sábado (6), véspera das eleições, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Alvaro Dias está entre os candidatos que oscilou para cima, contabilizando 2% das intenções de voto.

Segundo o instituto, desde a última pesquisa divulgada na quarta-feira (3), o primeiro colocado, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu 4 pontos, enquanto Fernando Haddad (PT), em 2 lugar, oscilou 1 ponto para baixo, segundo votos totais.

Já segundo a pesquisa Datafolha, também divulgada na noite deste sábado (6), o candidato do Podemos se manteve estável, com 2% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PSL) oscilou um ponto para cima, e chegou a 40% dos votos válidos; o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável, com 25% dos votos válidos.