POLÍTICA
07/10/2018 21:15 -03 | Atualizado 07/10/2018 21:15 -03

Romeu Zema, do Novo, tira PT da briga pelo governo de Minas no 2º turno

Candidato disputará cadeira com Antonio Anastasia, do PSDB.

Romeu Zema surpreendeu e foi o mais votado em Minas Gerais.
Divulgação
Romeu Zema surpreendeu e foi o mais votado em Minas Gerais.

Uma das grandes surpresas deste domingo (7), data em que foi realizado o 1º turno das eleições gerais, foi o expressivo número de votos conquistado por Romeu Zema em Minas Gerais.

O candidato do Partido Novo fechou a corrida pelo governo mineiro à frente do senador Antonio Anastasia (PSDB), que vinha liderando as pesquisas, e de Fernando Pimentel, atual governador do estado.

Zema ficou com 43% dos votos contra 29% de Anastasia e 22,8% de Pimentel com 97% das urnas apuradas, suficientes para decretar a necessidade do 2º turno.

O expressivo número de votos alcançado pelo candidato do Partido Novo o coloca como favorito para vencer o 2º turno contra Anastasia.

Para isso, basta convencer uma pequena parcela dos eleitores que votaram nulo neste domingo ou, então, herdar o eleitorado do atual governador, que dificilmente votará no candidato do PSDB no dia 28 de outubro.

O surpreendente cenário se estendeu também na disputa pelo senado, que vinha apontando a vitória da ex-presidente Dilma Rousseff. A petista, no entanto, fechou a corrida na quarta colocação e não conseguiu ser eleita.