POLÍTICA
07/10/2018 12:29 -03 | Atualizado 07/10/2018 12:29 -03

Henrique Meirelles vota em São Paulo e afirma 'confiar no povo brasileiro'

Candidato do MDB se manteve estável nas pesquisas com 2% de intenção de voto.

Adriano Machado / Reuters
Meirelles votou no Colégio Rio Branco, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Henrique Meirelles, candidato à Presidência da República pelo MDB, votou por volta das 9h40 da manhã, neste domingo (7), no Colégio Rio Branco, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Ele estava acompanhado do candidato a governador do estado de São Paulo também pelo MDB, Paulo Skaf.

Após votar, segundo o G1, o candidato afirmou que é preciso "respeitar o dinheiro do povo". De acordo com a Agência Brasil, Meirelles fez o sinal de vitória e disse que isso representava a confiança no povo brasileiro e também na democracia: "Isso é fundamental. O que o Brasil está precisando no momento é respeito".

Ao G1, Meirelles minimizou a declaração recente de Skaf, sobre ser positiva uma vitória no primeiro turno de Jair Bolsonaro (PSL). "Todos podem especular com hipóteses: 'se isso acontecer eu vou fazer aquilo, se aquilo acontecer eu vou fazer isso etc'. Mas isso são, meramente, colocações teóricas. Cada um vai ter de se posicionar no segundo turno. E vamos então aguardar o resultado das eleições", afirmou.

Henrique Meirelles nas pesquisas de intenção de voto

MIGUEL SCHINCARIOL via Getty Images
Henrique Meirelles (MDB) participa de debate eleitoral na Record TV, em São Paulo.

Esta é a primeira vez que o Ministro é candidato à Presidência da República. O Ibope divulgou na noite deste sábado (6), véspera das eleições, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Henrique Meirelles está entre os candidatos que se manteve estável, contabilizando 2% das intenções de voto.

Segundo o instituto, desde a última pesquisa divulgada na quarta-feira (3), o primeiro colocado, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu 4 pontos, enquanto Fernando Haddad (PT), em 2 lugar, oscilou 1 ponto para baixo, segundo votos totais. Veja o resultado completo da pesquisa.

Já segundo a pesquisa Datafolha, também divulgada na noite deste sábado (6), o candidato do MDB se manteve estável, com 2% das intenções de voto. O candidato Jair Bolsonaro (PSL), que segue líder nas pesquisas, oscilou um ponto para cima, e chegou a 40% dos votos válidos; o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável, com 25% dos votos válidos. Veja o resultado completo da pesquisa.