POLÍTICA
07/10/2018 13:19 -03 | Atualizado 07/10/2018 13:19 -03

'Brasil está entre a cruz da corrupção e a espada da violência', diz Marina Silva ao votar no Acre

A candidata da Rede também afirmou que só definirá seu posicionamento sobre o 2º turno após a definição deste domingo (7).

Reprodução/GloboNews
Candidata da Rede fez sinal de

Marina Silva, candidata da Rede à Presidência da República, votou na manhã deste domingo (7) no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco (AC), acompanhada de familiares e fez sinal de "coração" com as mãos após registrar seu voto na urna eletrônica.

Segundo o G1, Marina chegou à zona eleitoral por volta de 9h35, horário do Acre (11h35, horário de Brasília), e levou poucos minutos para votar. Por causa do fuso-horário, a eleição no estado começa e termina 2 horas depois em relação a Brasília.

Ao finalizar a votação, cumprimentou os mesários e falou com jornalistas. De acordo com a Agência Brasil, a candidata da Rede disse que o "Brasil não precisa ficar entre a cruz da corrupção e a espada da violência" nestas eleições.

Ao lembrar a vereadora Marielle Franco (Psol-Rio), assassinada em março deste ano, e o atentado contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, também afirmou que a grande ameaça do pleito de 2018 está concentrada na violência.

A candidata também criticou, segundo o site da revista Veja, que "os dois partidos que estão fazendo a polarização não são uma alternativa para a sociedade brasileira". Marina também falou sobre 2º turno e afirmou que só definirá seu posicionamento após a definição do 1º turno.

Marina Silva nas pesquisas de intenção de voto

NurPhoto via Getty Images
Marina Silva, candidata à Presidência pela Rede, faz campanha em Vitória, no Espírito Santo.

Esta campanha eleitoral não foi das mais favoráveis para Marina Silva (PSDB). Esta é a terceira vez em que a candidata concorre ao pleito. Ela soma 3% das intenções de voto nas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas divulgadas às vésperas da eleição.

O Ibope divulgou na noite deste sábado (6), véspera das eleições, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. O candidata da Rede aparece em quarto lugar, com cerca de 7% das intenções de voto. Quando se excluem votos brancos, nulos e indecisos, o total de votos válidos, Marina aparece com 3% as intenções de voto.

Segundo o instituto, desde a última pesquisa divulgada na quarta-feira (3), o primeiro colocado, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu 4 pontos, enquanto Fernando Haddad (PT), em 2 lugar, oscilou 1 ponto para baixo, segundo votos totais. Veja o resultado completo clicando aqui.

Já segundo a pesquisa Datafolha, também divulgada na noite deste sábado (6), o candidato da Rede oscilou para baixo, com 3% dos votos válidos. Jair Bolsonaro (PSL) oscilou um ponto para cima, e chegou a 40% dos votos válidos; o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável, com 25% dos votos válidos. Veja o resultado completo da pesquisa.