NOTÍCIAS
07/10/2018 12:09 -03 | Atualizado 07/10/2018 12:16 -03

Amoêdo vota no Rio e fala sobre apoio no 2º turno: 'Descarto votar no PT'

"O PT se mostrou muito desalinhado em todo esse tempo com as ideias do Novo, principalmente com as práticas", afirmou o candidato do Novo.

Reprodução/GloboNews
Amoêdo votou na manhã deste domingo, na zona sul do Rio.

João Amoêdo, candidato do Novo à Presidência, votou na manhã deste domingo (7) em uma zona eleitoral na região do Leblon, na zona sul do Rio. Ele chegou ao local às 10h acompanhado da mãe e de duas das três filhas.

De acordo com o G1, o candidato afirmou à imprensa que chega a essa etapa das eleições satisfeito por ter cumprido o objetivo de tornar o partido mais conhecido.

"Termino esse processo todo muito feliz. Estamos participando das nossas primeiras eleições a nível federal e considero o nosso desempenho pelo que aponta nas pesquisas muito bom", disse o candidato.

"Nessa primeira eleição, a gente já desponta como uma força política importante, ficando à frente de candidatos tradicionais, à frente de partidos que já tem muito tempo aí. Tudo isso mostrando desejo da população de renovação, e é isso que o Novo representa", completou.

Amoêdo também falou sobre a questão de um eventual cenário de apoio do Novo no segundo turno. Segundo ele, ainda haverá uma discussão dentro do partido sobre isso. No entanto, o candidato já descarta apoiar o PT.

"A gente precisa entender quais são as ideias do Bolsonaro, mas isso é uma decisão do partido. Eu descarto votar no PT, mas essa decisão vai ser do partido. No Novo, a gente faz essa separação entre a instituição e a pessoa física. Não teve diálogo nem com o Fernando Haddad nem com o Bolsonaro", afirmou.

De acordo com o Uol, Amoêdo descreveu o PT como um partido "desalinhado" com as ideias do Novo.

"O PT se mostrou muito desalinhado em todo esse tempo com as ideias do Novo, principalmente com as práticas, pois não basta apenas ter as mesmas ideias. Se você não tem uma prática de coerência, de transparência e principalmente de reconhecer os erros, aí é difícil qualquer alinhamento."

Amoêdo nas pesquisas de intenção de voto

LightRocket via Getty Images

O Ibope divulgou na noite deste sábado (6), véspera das eleições, mais uma rodada de pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Guilherme Boulos oscilou um ponto para cima, computando 1% das intenções de voto neste eleição. Veja o resultado completo da pesquisa.

Segundo o instituto, desde a última pesquisa divulgada na quarta-feira (3), o primeiro colocado, Jair Bolsonaro (PSL), cresceu 4 pontos, enquanto Fernando Haddad (PT), em 2 lugar, oscilou 1 ponto para baixo, segundo votos totais.

Já segundo a pesquisa Datafolha, também divulgada na noite deste sábado (6), o candidato do Novo se manteve estável, com 3% das intenções de voto. O candidato Jair Bolsonaro (PSL), primeiro colocado nas pesquisas, oscilou um ponto para cima, e chegou a 40% dos votos válidos; o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável, com 25% dos votos válidos. Veja o resultado completo da pesquisa.